Diy Bandejinha Versátil

Diy Bandejinha Versátil

intro_diy bandeja liraby

Adoro bandejas, acho que elas são capazes de dar aquele tchan em uma decoração. Tem milhões de formas pra elas serem usadas, e existem um milhão de tipos de bandejas, o que resulta nuns dois milhões de motivos pra gente amá-las! Ou um milhão vezes um milhão de motivos? Enfim,  existem muitos motivos pra gente amar nossas bandejinhas!!!

Correndo o risco de parecer que eu tenho um transtorno obsessivo compulsivo por objetos inanimados, vou prosseguir declarando meu amor, porque afinal, quantos outros itens de utilidade doméstica são tão versáteis, tão democráticos, tão realmente úteis? E além disso, no caso de você não ter uma bandeja sobrando, ainda é possível fazer um exemplar com suas próprias mãos!  \o/

32

Dá uma olhada nessa aí da foto acima. Gostou? Fica bonitinha, né? Dá pra colocar em cima da penteadeira, da cômoda… Vou mostrar como fiz e vocês vão ver que é bem simples e baratinho. Ao contrário de outras opções similares e caras!

O material chave é um porta-retrato.  Quanto mais chinês ele for, mais econômico será o seu projeto. E o tempo que você vai gastar nesse diy, vai depender da sua animação! Pode ser uma customizaçãozinha de cinco minutos ou um extreme makeover de algumas horas. Olha como precisa de pouca coisa:

01

  • Um porta-retrato médio ou grande
  • Tecido no tamanho um pouco maior do que o do porta-retrato ( fizemos duas versões, uma com tecido estampado e outra com um algodão cru que depois foi ilustrado)
  • Tinta spray (é opcional)
  • Tesoura e cola

Primeiro passo é desmontar todo o porta-retrato. O mais importante é se livrar do suporte que fica atrás. O vidro é opcional. Você pode fazer a bandeja com ou sem ele. A gente fotografou das duas maneiras, a versão com fundo claro tem vidro, e a com fundo escuro de bolinhas, ficou sem.

hf

Depois de desmontar, o próximo passo é colar o tecido na “prancha de apoio” (melhor nome que consegui inventar!) Primeiro cola na extensão da prancha, e depois é só virar as bordas pra dar o acabamento! Estampas de listras, bolinhas, xadrez, e etc, necessitam de mais cuidado nessa hora, pra que não fiquem tortas!

HH07b

A pintura da moldura é a melhor parte! O legal é escolher uma cor que combine com o tecido que você escolheu e com o ambiente onde você pretende colocar a bandeja. Pode ser uma boa opção pra dar uma colorida num canto que tá mais mortinho. Agora, pode ser também que sua moldura já esteja na cor exata que você precisa! Ou as vezes você vai querer dar um outro tipo de acabamento… Talvez uma pintura a mão… Be creative!

08 11

E acabou!!! Agora é só juntar todas as peças e sua bandeja tá pronta! \o/

16rey223

Com o mesmo porta retrato, a gente fez essas duas variações abaixo. A diferença é que na da direita, a estampa é exclusive! O Rafael usou uma dessas canetas pra criar a ilustração no retalho de algodão. Pra quem tem letra bonita, acho que também ficaria lindo escrever no tecido!

u90y 12 13 14 34

E sabem onde mais você pode usar essa ideia? Na decoração da sua festa, pra acomodar seus quitutes na mesa de doces! Fiz isso para o casamento da Lu, a chata de galocha, como vocês podem ver na foto abaixo.  O processo foi parecido com o de cima, só que ao invés de pintar com spray, envelheci as molduras com betume, e no lugar do tecido, revesti o centro com cortiça, um material que tinha tudo a ver com o ambiente onde aconteceu a festa, que funciona também como loja de vinhos.

LU

Me contem nos comentários o que vocês acham dessa idéia, e onde mais vocês usariam essas bandejas! Ah, o Rafael tá de férias essa semana, mas ná próxima os posts dele estarão de volta, ok? :)

Follow:

11 Comments

  1. Cici
    14/11/2014 / 16:29

    Nossa amiga… quanto mais vejo o seu blog mais saudades eu sinto e confirmo cada dia mais como você é criativa. Adoro o blog. Até breve!! Bjs pra você ahh para o Rafael também.

    • Lívia Kizli
      14/11/2014 / 16:36

      Ah que linda! Obrigada amiga, também estou com saudades, volta logo!!!

  2. 15/11/2014 / 14:32

    Haaa… que coisa mais linda!
    Adorei demais a versão ilustrada pelo Rafael! Adoro folhagens.

    Certeza de que farei uma dessas para minha prima! :)
    Fica lindo também com espelho, no lugar do tecido! Já pensou? ^^

    ;**

    • Lívia Kizli
      17/11/2014 / 16:25

      Bianca sua sugestão é ótima! Com certeza ficaria lindo com fundo de espelho!
      Ficamos felizes em saber que você gostou das nossas sugestões e que também pretende colocar a idéia em prática! Muito obrigada pela dica e pela visita! :)

  3. 17/11/2014 / 16:16

    Vc me deu uma suuuuuuuuper solução. Tenho procurado 2 bandejas (tipo conjuntinho) para o banheiro, mas não encontro do tamanho que preciso. Vou fazer isso =D

    Blog do Sofá

    • Lívia Kizli
      17/11/2014 / 16:27

      Eba, que legal Karyne! Muito bom saber que o post serviu de inspiração pra você! bjos!!! :D

  4. 20/11/2014 / 17:48

    que ideia genial! Nunca teria pensado nisso!
    As bandejas ficaram perfeitas. Eu AMEI a versão vintage do casamento da Lu!

  5. 12/12/2014 / 09:56

    Nossa que criativo! Nunca pensaria nisso!
    Agora já tenho idéia de onde colocar meus perfumes!
    Adorei!

  6. Jaqueline
    30/12/2014 / 11:20

    Nossa lindo demais…farei com certeza uma dessas para meu lar doce lar…

  7. Rosi
    18/05/2015 / 01:33

    Amei este trabalho, gostaria de saber qual nome desta cor….

    • Lívia Kizli
      19/05/2015 / 11:39

      Nossa Rosi, eu não tenho certeza mas acho que era Rosa Neon! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>