DIY: Canecas Personalizadas

Postado por: Lívia Kizli | Categorias: Aventuras DIY, Decor, Dicas

DIY CANECA PERSONALIZADA DECORAÇÃO CASAMENTO CASA

Oiiii! Gente, voltei com mais flor e mais DIY do meu casamento! :) Não se cansem tá, juro que em breve o Rafael volta a postar sobre fotografia também, pra vocês não enjoarem das minhas decoraçõezinhas floridas. Mas enquanto ele não vem, deem só uma olhada na lindeza que são essas canequinhas gente! Acho que foi uma das idéias mais legais que eu tive na época que tava montando a decoração. Na verdade a idéia da caneca em si não foi minha, mas sim a idéia de como fazer minha própria versão das originais, que são da minha amada e adorada loja Anthropologie.

DIY CANECA PERSONALIZADA DECORAÇÃO CASA, COMO DECOREI MEU CASAMENTO, FAÇA VOCÊ MESMO, DICAS, TUTORIAL diy_xicara_personalizada_liraby_blog-2

Tudo começou quando vi uma foto com a decoração de uma casamento, onde usaram as canecas da Anthro, formando a palavra LOVE, e cheia de flores. Amei muito e quis ter igual. Não ia rolar de comprar as originais, não conhecia nenhuma loja no Brasil que fizesse parecido, e pintar ou silkar me pareceu complicado. Foi aí que me veio a idéia de usar vinil! Graças a vários projetos da época da faculdade, eu sempre fui encantada pelas mil e uma possibilidades que o vinil adesivo oferece! E como eu queria algo decorativo, não precisava ser uma solução super resistente ao tempo, tinha certeza que o vinil ia dar conta do recado! E deu, ficou ótimo, do jeito que eu queria mesmo! (eu podia ter colado as letras mais certinhas, mas tá valendo, hehe!)

Então, hoje vou contar como fiz, pra quem quiser fazer igual!
Primeiro compre suas canecas, uma para cada letra da palavra que for montar. O melhor é que sejam lisinhas, sem relevo.
Pra quem não é familiarizado com programas de edição de imagens, disponibilizei o arquivo igualzinho ao que eu usei para fazer as minhas. É só fazer o download, salvar em um pen drive, levar em uma gráfica rápida e pedir para imprimir em vinil transparente. Importante: minhas letras estão com aproximadamente 6x6cm. Verifique se o tamanho vai dar certo nas suas canecas!

Mas ó, o mais legal é você mesmo escolher uma fonte e escrever sua palavra em um editor de imagens, salvar e mandar imprimir. Tenho algumas sugestões de fontes grátis, inclusive a que eu usei nesse love: Exotica, Regal, Zallman, British Museum, Preciosa.

Depois de imprimir em vinil adesivo transparente, você vai recortar as letras. Não precisa ser muito certinho, mas quanto menos borda ficar, melhor!

diy_xicara_personalizada_liraby_blog-11 diy_xicara_personalizada_liraby_blog-12 diy_xicara_personalizada_liraby_blog-14

Depois de cortar é só marcar a posição certinha (coisa que a afobada aqui não fez, hahaha) e colar o vinil alisando com os dedos, pra ficar certinho e sem nenhuma bolha.  E dá pra descolar se errar, é só tomar cuidado pra não rasgar! Fácil demais, né? :)

diy_xicara_personalizada_liraby_blog-18 DIY CANECA PERSONALIZADA DECORAÇÃO CASA, COMO DECOREI MEU CASAMENTO, FAÇA VOCÊ MESMO, DICAS, TUTORIAL

Achei bem legal uma letra solitária também!

DIY CANECA PERSONALIZADA DECORAÇÃO CASA, COMO DECOREI MEU CASAMENTO, FAÇA VOCÊ MESMO, DICAS, TUTORIAL diy_xicara_personalizada_liraby_blog-27 diy_xicara_personalizada_liraby_blog-33

E não tem legenda pra essa última foto! kkk! Bjos e até o próximo post!!!

 

Gostou do Post? Compartilhe!
Comentários do Facebook
17 comentários
  1. Karyne  15.Jan.2015 - 18:48

    Preciso dizer que estou super curiosa para ver a decoração da sua casa!
    E as canecas são lindas… AMEI demais a ideia, pensei que fosse com caneta hahaha

    Blog do Sofá

    Responder
    • Lívia Kizli  15.Jan.2015 - 19:14

      Ei Karyne! Na verdade essas fotos foram feitas no nosso escritório de fotografia. E que por sinal, é tão colorido quanto a minha casa! Depois vamos mostrar mais da decoração por aqui!
      Que bom que gostou da idéia das canecas! Bjão e obrigada pela visita! :)

      Responder
  2. Adrielly  15.Jan.2015 - 19:20

    Mas olha, tua versão ficou muito mais bonita que a original, viu!! <3 Que post lindo, que cores, que fotos, que parede azul linda! Aff! Só amor pra você! haha
    Beijo!!

    Responder
    • Lívia Kizli  15.Jan.2015 - 19:40

      Ai que feliz que eu fico recebendo um comentário desses, ainda por cima vindo de você Adri! Muito obrigada pelo carinho, de coração! <3

      Responder
  3. rejane  15.Jan.2015 - 21:13

    Maravilhosa ideia! Parabéns pelo blog. Sou designer de interiores e tô sempre por aqui me inspirando nas suas ideias. Adoro os posts com flores :)

    Bjãooooooo

    Responder
  4. Anna  15.Jan.2015 - 21:17

    Tão facinho de fazer! Adorei! O resultado é muito bacana!

    Responder
  5. Estela  29.Jan.2015 - 16:53

    Lívia, você é só amor!
    Solução maravilhosa, resultado maravilindo!

    Por isso que fiz questão de dar os créditos quando publicaram foto do casamento de vocês no instagram. Boas ideias merecem ser compartilhadas, mas merecem ser reconhecidas também!

    Parabéns pela criatividade! Com certeza são a inspiração número 1 para o meu casamento!

    Beijocas!

    Responder
    • Lívia Kizli  29.Jan.2015 - 20:50

      Oi Estela! Gente, que comentário mais lindo! Fico super feliz em saber que você curte e apoia o nosso trabalho! Muito obrigada pelo reconhecimento, pelo incentivo e pela visita aqui no blog! Bjão pra você!

      Responder
  6. Laíze Vasconcelos  16.Mar.2015 - 00:35

    Olá, adorooo o blog de vcs, é tudo muito lindo. Queria saber qual o esmalte que vc estava usando, se é que vai se lembrar kkkkkk Achei lindoooo. Reparo muito em esmaltes, adoro eles… Parabens pelo blog. O meu não está tão bom quanto o de vcs mas um dia chego lá! Bjs

    Responder
    • Lívia Kizli  16.Mar.2015 - 09:23

      Oi Laíze! Que bom saber que está gostando do blog! O esmalte é o Na Mira 3D, da Impala, hehe! Brigadão pela visita e bjos pra vc!

      Responder
  7. […] palavra Love, mas nunca pensei que fosse tão simples reproduzir em casa.  O passo-a-passo está no Liraby, blog que sou […]

    Responder
  8. […] Arranjo em canecas: Comprei as canecas na padaria Trigopane. O resto foi um DIY que já mostrei como fazer nesse post aqui! […]

    Responder
  9. Vanessa Nunes  22.Mar.2016 - 01:55

    Amei a idéia!!!! Além de fazer para a decoração, pensei em fazer como uma lembrança… Pode molhar a caneca com o adesivo? (Ele é super resistente?)

    Beijos, to amando o seu blog! <3

    Responder
  10. Mara  10.Jun.2016 - 18:04

    imprimir em que tipo de impressora?
    imprime na L355 Epson

    Responder
  11. […] Imagens: The Sweetest Occasion e Liraby […]

    Responder
  12. Sarah  05.Oct.2016 - 15:11

    Da pra fazer com contact ???

    Responder
    • Lívia Kizli  18.Oct.2016 - 18:08

      Nunca tentei, mas acho que pode dar certo sim Sarah!

      Responder
Deixe o seu comentário