DIY: Como fiz uma coroa de flores com Sempre-Vivas

Postado por: Lívia Kizli | Categorias: Aventuras DIY, Dicas

DIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, Tutorial DIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, Tutorial


Ei, volteeei!!! Com post e com vídeo! \o/
Por incrível que pareça esse é o primeiro vídeo de DIY que gravamos! Todas as outras vezes que pensamos em filmar, a gente se empolgava com as fotos e esquecia do vídeo… Mas agora quero muito fazer mais, adorei o resultado e adoro a ideia de fazer vídeos que tenham alguma utilidade, hehe!

Se puderem me ajudar com uma dúvida, queria muito saber se preferem assistir vídeos com as instruções narradas ou gostam desse esquema de musiquinha e instruções na tela? Quero muito saber pra ver como faremos nos próximos! :)

DIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, TutorialDIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, TutorialDIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, Tutorial

Agora deixa eu falar da coroa do post! Bom, cismei com a tal da Sempre-Viva, depois que uma noiva nos mostrou os arranjinhos que ela fez usando essas flores pro chá-de-panela dela. Na hora eu pensei: “Parece com mosquitinho, com a vantagem de ter em várias cores e durar mais! Daria uma coroa colorida muito linda!”

Quando eu cismo só sossego depois de experimentar… Aí fui no centro da cidade e comprei um punhado de florzinhas, numa paleta de cores bem Outono/Inverno. Antes mesmo de começar o projeto da coroa, me atentei pra um fato que até então eu não tinha considerado. Por serem flores secas e bem delicadinhas, as bichinhas são MUITO frágeis. Quebram fácil! Então o “durar mais” que falei lá em cima, é relativo… Elas não vão murchar, mas tem que manusear com muito cuidado se não esfarela tudo… kkkk!

O processo é bem fácil, acho que dá pra entender bem pelo vídeo. Se ficar alguma dúvida, vale a pena conferir esse post aqui - DIY: O dia em que ensinei a fazer uma coroa de floresO método é igual!

DIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, TutorialDIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, Tutorial

Agora dicas de quem teve que errar até acertar!

  • Faça os mini buquês bem fininhos! No começo fiz uns mais gordinhos que não deram certo na hora de prender na coroa.
  • Use um arame marrom e não verde como eu usei, pra que fique mais parecido com a cor das hastes das flores e com seu próprio cabelo (se for castanho né!).
  • Eu sou preguiçosa e nas coroas que faço pra mim mesma não me preocupo com acabamento, mas aconselho cortar uma tirinha de feltro e encapar a parte interna da coroa, pra esconder os arames e evitar que alguma ponta solta te machuque.

Acho que é isso! Qualquer dúvida, só deixar nos comentários!
Bjos e até o próximo post!

DIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, TutorialDIY Coroa de Flores, Flower Crown, Sempre-Vivas, Noiva Rústico Chic, Boho, ensaio, Tutorial

Gostou do Post? Compartilhe!
Comentários do Facebook
4 comentários
  1. Adrielly  07.Jul.2016 - 17:56

    Meu deus, Lívia! Que olhar, que batom maravilhoso! Tá diva, tá musa, tá rainha!! ;) E o vídeo está perfeito, a edição incrível. É a coroa de flores mais linda que já vi na vida! <3
    (vim aqui listar todos os adjetivos que conheço! hahah)
    Beijo!

    Responder
    • Lívia Kizli  08.Jul.2016 - 12:00

      Ah li esse comentário e comecei a dar pulinhos de alegria, hahaha!! Ler algo tão fofo e vindo de uma pessoa que admiro tanto! É muito <3<3<3!!!
      Já te disse mil vezes que sou fã do seu olhar pras bonitezas do mundo, e saber que você gostou do que viu por aqui me deixa feliz demais Adri!!! Bjão e super obrigada!!!

      Responder
  2. Karyne  10.Jul.2016 - 10:57

    Uau, que incrível!
    Amei as cores que escolheu ♥
    Já indo ver o vídeo!

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    Responder
  3. Aline Amorim  01.Aug.2016 - 10:16

    Que flores lindas!!!

    Responder
Deixe o seu comentário