DIY: Como pintei minhas garrafas

Postado por: Lívia Kizli | Categorias: Aventuras DIY, Decor, Dicas

liraby01-68b

Na época que postei nosso casamento aqui no blog, surgiram várias perguntas sobre os projetos “diy” que fizemos pra decoração. Às vezes, a gente pensa que algumas coisas são simples demais, e que todo mundo já tá cansado de saber como fazer. Mas nem sempre é assim! Um exemplo é a dica desse post de hoje!
Eu pensava que a técnica de pintar garrafas não era novidade pra ninguém, mas recebi várias mensagens perguntado como foi que eu fiz! Então hoje finalmente vim mostrar! Realmente é super simples, e acredito que devam ter várias outras maneiras de fazer e conseguir resultado igual ou até melhor. Mas essa foi a forma que eu fiz nos vidros do meu casamento e deu super certo pra mim. E espero que dê certo pra você também! :)

03

Além de garrafas ou outros vidros (pra tirar rótulos, deixe de molho na água quente com um pouco de sabão), você vai precisar de:

  • Pincel bem macio
  • Verniz Vitral na cor desejada
  • Aguarrás
  • Potinho pra misturar

 

É tão simples que quase não tenho o que escrever mais, haha! No seu potinho você vai aos poucos misturando um pouquinho de aguarrás com um pouquinho do verniz. Eu falo pra ir aos poucos porque  com o tempo o solvente vai evaporando. O verniz vitral é meio grudento, portanto é a águarras que vai facilitar nossa pintura. E também é ela que vai nos ajudar a chegar numa cor menos ou mais saturada. Pro meu casamento por exemplo, eu queria os vidros mais clarinhos, com uma corzinha mais suave. Por isso coloquei bastante aguarrás na mistura.

liraby01-24n liraby01-24o liraby01-24uliraby01-24

Misturou tudo, testou a cor, gostou… Agora é só ir pra parte mais gostosa que é pintar o vidrinho. Sem miséria nas pinceladas! É bom molhar bem o pincel pra não ficar marcado. Mas também, se ficarem umas marquinhas, não se preocupe! Te juro que ninguém vi reparar nelas! O segredo do diy é se divertir com o processo e se orgulhar do que você fez, sem ficar neurando muito!

2-horizontais-finim liraby01-24xliraby01-24i liraby01-24r liraby01-24io

Então é isso gente, espero que seja útil pra alguém! Me contem o que vocês acham desse tipo de posts com dicas diy… E se testarem, contem nos comentários se deu tudo certo! Vamos trocar idéias por aqui, ok? Bjos!

liraby01-36

Gostou do Post? Compartilhe!
Comentários do Facebook
10 comentários
  1. Delmar  16.Sep.2014 - 17:11

    Que produção linda,assim fica fácil aprender,rsrs .Parabéns!

    Responder
  2. Isabella M  16.Sep.2014 - 17:33

    Eu pinto garrafas direto, mas não sabia dessa técnica pra deixar meio translúcido. Amei!! Achei mais lindo que o convencional ♥

    Strawberry Fields

    Responder
  3. Ana Paula Guimarães  17.Sep.2014 - 14:11

    Lívia que encanto de post, que fotos maravilhosas! Sou apaixonada pela decoração do seu casamento! Tudo muito caprichado e perfeito!

    Responder
  4. Saritha  17.Sep.2014 - 22:49

    Sou super fan do blog de vcs e adorei a nova configuração. Que bom que voltaram. Vou continuar acompanhando :)

    Responder
  5. Coisas da Lívia  18.Sep.2014 - 13:17

    Amei este post…realmenet pintar essas garrafinhas fica uma graça!!

    BEijos

    Responder
  6. Arabelle  21.Sep.2014 - 09:54

    Adorando o novo Liraby! E as fotos do passo a passo é um show a parte. Estas garrafinhas são uma mão na roda na decoração de qualquer evento. No meu casamento usei garrafinhas pintadas de branco por dentro. No aniversário da minha filha pintei com tinha spray por fora e ornamentei com uma tira de tecido para centro de mesa de dos convidados. Bjos

    Responder
    • Lívia Kizli  22.Sep.2014 - 11:02

      Que bom que está gostando Arabelle! Eu sei bem que você faz coisas lindas, inclusive seria muito legal se quiser participar do blog com um tutorial, o que acha? A gente pode combinar! bjos!

      Responder
  7. Larissa Citton Brehm  22.May.2015 - 14:14

    Oie Livia! Também sou noiva e estou colocando a mão na massa nas coisas do casamento, adoro seu blog é muito inspirador, seu casamento foi um sonho <3 espero que os meus diy também deem certo! bjo e parabens pela criatividade e pelas fotos maravilhosas de vcs! sou fã!

    Responder
  8. Aline  10.Jan.2016 - 15:49

    Tudo muito lindo!!! Qual nome da cor do verniz?

    Responder
    • Lívia Kizli  11.Jan.2016 - 16:42

      Oi Aline! Se não me engano é azul turquesa mesmo! :)

      Responder
Deixe o seu comentário