DIY : Flores de Crepom do Nosso Casamento

Postado por: Lívia Kizli | Categorias: Aventuras DIY, Decor

liraby_tut-125b

Amo flores, numa quantidade que vocês não fazem idéia! Não me canso de estampa florida, não acho exagero os 18 quilos de flores artificias que eu tenho espalhados pela minha casa, e amo amo amo qualquer projeto que tenha flor no meio.

Desde a época do nosso casamento, tenho me divertido muito com as flores de papel. (Daí vem minha emoção ao me deparar com a lojinha do último post) Acho esses crafts tão gostosos de fazer! E são tão legais pra decoração de festas, e até mesmo pra decorar vitrines! Desde quando a gente resolveu voltar com o Liraby, eu já tinha resolvido que ia fazer posts sobre minhas flores. Quero mostrar todas que já aprendi a fazer.  Começando pela mais simples de todas, que é essa que usei no arco de entrada do meu casamento:

Livia_Rafael_Uai_0083

foto: Agência Uai

E que não serve só pra decorar, também serve de prop pra suas fotos de “modelete”, hahaha!

liraby_tut-124 liraby_tut-129

Será que vou conseguir animar alguém a fazer também? Precisa de quase nada, olha só:

liraby_tut-123

  • Papel crepom
  • Fita crepe
  • Tesoura forte e afiada
  • Fita floral
  • Palitos de churrasco (opcional)

Com o papel ainda enrolado, meça um comprimento de aproximadamente 10 cm e corte um pequeno rolinho.

02

Primeiro você vai escolher uma das bordas do rolinho. Aí tem duas opções: ou fazer pequenos cortes no formato de um “v” ou no formato de um “u”. Eu gosto mais da pétala pontudinha, e portanto escolhi cortar vzinhos.

liraby_tut-159 liraby_tut-160

Continue cortando até terminar a borda toda. Quanto mais “dentinhos” você conseguir fazer, melhor! Fica tipo uma coroinha, olha:

liraby_tut-162

E depois você abre o rolinho e se diverte loucamente!!! :D

throw

Agora é a hora de enrolar. Não tem mistério nenhum, mas é normal  se a sua primeira ficar meio esquisitinha. Com a prática É que a gente vai pegando o jeito de amassar. Tem que ir rodando e amassando a base, e ir sempre olhando se a parte de cima, que seriam as pétalas da flor, tá ficando bonitinha. Na verdade, você poderia fazer flores com menos papel também, tipo, com somente metade do comprimento de um rolinho. Mas aí elas ficam bem menos gordinhas, e dependendo de onde você for usar, o efeito não fica tão bonito.

03 liraby_tut-182 liraby_tut-185 liraby_tut-209

No final da enrolação, você vai apertar bem a base pra garantir que tá tudo bem amassado e juntinho, e aí vai finalizar predendo com fita adesiva. Pode ser durex, fita crepe, qualquer uma. E se quiser dar um acabamento, use a fita floral pra cobrir. Outra opção é colar um palito e fazer a flor com um cabinho. Ou então você pode fazer uma flor com duas ou mais cores, emendado duas tiras e seguindo o mesmo processo. :)

04liraby_tut-226liraby_tut-229

E acabou o meu momento Martha Stewart da semana! Espero que gostem, que dê pra entender e que façam também pra decorar suas festinhas!

06liraby_tut-135

Gostou do Post? Compartilhe!
Comentários do Facebook
8 comentários
  1. Delmar  01.Oct.2014 - 20:07

    Ai que lindo!! amo muito tudo isto.E essa paixão por flores hein? será que é algo genético? rsrsr. Bju.

    Responder
  2. Bruna  03.Oct.2014 - 21:53

    Conheci seu site através do blog Chata de Galocha e gostei muito da decoração que você fez para o csamento da Lu Ferreira. Você mesma fez o coração e enfeites com rolhas? É possível encomendar um coração, apenas um pouco menor?

    Responder
    • Lívia Kizli  03.Oct.2014 - 22:00

      Oi Bruna, tudo bem? Que bom que encontrou o Liraby, espero que goste e volte por aqui! :)
      Bom, foi sim eu mesma quem fez o coração, assim também como todo o resto da decor do casamento da Lu. Infelizmente nesse momento não tenho disponibilidade para trabalhar num projeto como aquele, mas agradeço muito pelo interesse pelo meu trabalho!
      Ah, e vc pode encontrar coraçōes de rolha no etsy.com! Espero que ajude! Bjos!

      Responder
  3. Coisas da Lívia  08.Oct.2014 - 10:57

    Ah Minas é puro amor!!!

    Responder
    • Lívia Kizli  13.Oct.2014 - 12:50

      Muito cantinho lindo pra gente visitar né? Também adoro!!!

      Responder
  4. […] essa coleção de Valentino 2. fazer flores de crepom é fácil e fica lindo 3. livros para ler em um final de semana 4. um texto ótimo sobre desculpas […]

    Responder
  5. Jecianny Natally  21.May.2015 - 16:24

    Adorei as dicas de decoração e sim acabei de decidir o que fazer no meu casamento para que seja vintage, bonito, clean e não precisa custar fortunas!

    Responder
    • Lívia Kizli  22.May.2015 - 14:24

      Isso aí Jecianny! Que bom que gostou e que te inspirou! Bjão!

      Responder
Deixe o seu comentário