DIY: Prato Pedestal pra Servir

DIY: Prato Pedestal pra Servir

PEDESTAL_DIY_LIRABY-58 PEDESTAL_DIY_LIRABY-66

Ei gente! Vim tirar as teias de aranha desse blog! Vim também me fazer passar vontade com lembranças de lanches que já não fazem mais parte da minha realidade aqui no escritório. Arrumando essas fotos pro post, eu só conseguia pensar: “Porque não comi mais desse bolo?” “Porque a gente não tem bolo aqui todo dia?” “Porque eu não consigo ser uma pessoa evoluída e anti-glúten?”

Bom, questionamentos a parte, o post de hoje não tem somente o objetivo de fazer a gente querer bolo e rosquinhas. A gente experimentou recentemente, montar dois pedestais, com pratos e tacinhas de vidro baratinhos. Gostei do resultado e quis compartilhar aqui com vocês! Sou apaixonada por coisinhas pra enfeitar a mesa, queria ter um acervo com peças de todas as cores, pra poder fazer todo tipo de montagem, em todos os esquemas cromáticos do universo. Como falta $$$ e espaço pra tanta coisa, um prático e ecônomico diyizinho, sempre vem a calhar. Esse de hoje por exemplo, permite a gente fazer pedestais da cor que quiser, pra combinar com qualquer mesa e/ou decor!

PEDESTAL_DIY_LIRABY-53 PEDESTAL_DIY_LIRABY-1

Só mostro coisas facinhas aqui e esse DIY não vai ser diferente! Pra fazer os seus, primeiro você passa num supermercado ou nessas lojas de 1,99, e compra um prato de vidro transparente  e uma tacinha de sobremesa. Os formatos e tamanhos ficam a seu critério. Só dê uma simulada antes pra ver se a tacinha e o prato vão ficar harmônicos um em cima do outro. Comprados os itens principais, só falta arrumar uma boa cola, um bom spray, e uma boa fita crepe.

Com todos os ingredientes materiais em mãos, a gente parte pra parte divertida, que é pintar. Mas antes, pegue uma sacolinha de plástico, e com a ajuda da fita crepe, proteja toda a tacinha por fora. A gente só quer pintar a parte de dentro dela! A taça a gente pinta por dentro, e o prato a gente pinta o lado de fora (e nesse caso é só colocar ele virado no jornal, não precisa encapar). Feito isso, já pode ir se divertir com o spray!

PEDESTAL_DIY_LIRABY-45 PEDESTAL_DIY_LIRABY-3 PEDESTAL_DIY_LIRABY-6 PEDESTAL_DIY_LIRABY-31 PEDESTAL_DIY_LIRABY-4 PEDESTAL_DIY_LIRABY-27

Viu como o lado contrário ao da pintura fica com um acabamento bonito? Tudo lisinho, coloridinho, pode colocar suas comidinhas sem medo e depois dá pra limpar passando paninhos (só não vai dar pra lavar…)  

Uma parte que é opcional pintar, é a bundinha da taça. Eu acho que fica melhor o acabamento, mas talvez você ache desnecessário… Faça como preferir. Se resolver pintar, lembre de proteger o resto da taça com fita crepe.

PEDESTAL_DIY_LIRABY-42 PEDESTAL_DIY_LIRABY-43

Tudo pintado e seco, você já pode colar. A gente passou bastante cola, tanto no prato quanto na taça. Minha idéia inicial era montar com a taça na posição normal, colando sua borda no fundo do prato. Mas ia ser muita pouca área de contato, não ia ser muito seguro. Por isso a gente resolveu fazer com a taça invertida. Tente escolher taças que tenham a base mais retinha!

PEDESTAL_DIY_LIRABY-39 PEDESTAL_DIY_LIRABY-46 PEDESTAL_DIY_LIRABY-49 PEDESTAL_DIY_LIRABY-50

Faça pressão por alguns minutos, e depois deixe secar com uns livros ou outra coisa pesadinha por cima. Pode deixar de um dia pro outro pra ter certeza que tá tudo bem coladinho.

Aí tá pronto pro uso! Não sei se vocês repararam, mas fiz um com o prato raso e outro com o prato mais fundinho. Escolha de acordo com os seus planos.

Cês gostaram gente? Espero que sim! Por hoje é só, mas jajá tô de volta! Bjooos!

PEDESTAL_DIY_LIRABY-72 PEDESTAL_DIY_LIRABY-71

Follow:

13 Comments

  1. Marcela
    25/02/2015 / 11:17

    Adorei Livia!! Pra variar, vou tentar fazer! rsrs

  2. 26/02/2015 / 01:23

    Que lindeza, Lívia! <3 Fotos linda, tudo caprichadinho, um amor de ver!
    Beijo!!

    • Lívia Kizli
      27/02/2015 / 16:29

      Obrigada Adri!!! <3<3<3

  3. Delmar das Graças Celestino
    27/02/2015 / 09:57

    Parabéns, trabalho lindo, sugestão simples e útil. Bju.

  4. Marcela
    27/02/2015 / 15:28

    Livia, eu fiz. Mas a pegamil acaba derretendo a tinta um pouco. O seu saiu um pouco tbm??

    • Lívia Kizli
      27/02/2015 / 16:28

      Ei Marcela!!! Que legal que você fez!
      Mas derreteu mesmo a tinta?
      A gente fez um sem pintar a base da taça, e aí dava pra ver a cola e não ficou tão bonitinho. Mas no segundo, que a gente fez a colagem já com as duas partes pintadas, acabou dando super certo, porque a cola ficou bem camuflada. Agora, como a gente resolveu pintar essa parte da base de última hora, a gente acabou não esperando tanto tempo pra ela secar antes de colar… será que isso influenciou? Você deixou secando muito tempo? Conta mais da sua experiência pra mim pra eu poder melhorar as dicas no post? Bjão e obrigadão pelo feedback!!!

  5. Marcela
    27/02/2015 / 16:53

    ahaha. Então esperei um pouco. Mas como já te falei, trabalho com a pegamil em outros artesanatos, e ela já tirou a cor de outras coisas também antes,rsrs. Só tentei novamente com ela quando vi o seu, por ter visto que tinha dado certo, aí tentei né? rss. Mas como sou chatinha e perfeccionista, acho que vou acabar descolando e lavando os vidros e tentar fazer com outra cola. ;)

    Obs: sou a Marcela do casamento do seu casamento! ihihihihih

    • Lívia Kizli
      02/03/2015 / 10:19

      Ei Marcela, não sabia que era você! hehe!
      Então, eu não tenho muita experiência com a pegamil… Não sabia dessa característica dela! Nesse projeto acabou dando tudo certo pra GENTE, mas agora pros próximos já vou ter essa informação que você me deu em mente. Mas se você for refazer mesmo e encontrar uma solução melhor pra colagem, me conta? :) bjão!!!!

  6. Marcela
    02/03/2015 / 11:02

    Lavei e fiz tudo de novo!! Pense num trabalho?! rs. Meu marido me deu um toque, de que talvez tenha saído tanto por conta de muita cola. Realmente, eu tinha colocado muita, pra não correr o risco de descolar, rs. Da segunda vez coloquei menos cola, e saiu menos a tinta. Eu não pintei a “bundinha” da taça, o que pode ter feito aparecer mais a cola saindo. Mas amei! O próximo vou continuar com menos cola, e pintar a “bundinha”. E quanto a pegamil, ela é muito boa, só tem esse probleminha de danificar a cor.

    Beijoca e posta mais coisa! ihihih

  7. 23/04/2015 / 18:26

    olá, não sei nem como caí no seu blog, mas estou amando tudo! vou passar a acompanhar com certeza :) bjs e obrigada por um blog tão delicia de ler

  8. 10/07/2015 / 07:55

    Liii, to super animada <3 comprei tudo pra fazer meus pedestais também, comprei uma saladeira, dois pratos rasos e um pratinho de sobremesa pra fazer um mini. mas acho que vou pintar de verniz vitral, será que fica bom??
    posso postar la no blog tb com os créditos pra vc? :*

    • Lívia Kizli
      10/07/2015 / 14:16

      Ei Larissa, que legal! Claro que pode, uai! Tô doida pra ver como vai ficar! Ah, vc viu o outro comentário aqui no post? Outra pessoa que fez, teve problema com a cola… E quanto ao verniz, acho que vai dar certo sim, e deve ficar até mais fácil de colar… depois me conta tudo? bjo!

  9. Carla Izidorio
    12/05/2016 / 13:50

    Oi Lívia tudo bem. Parabéns pelos trabalhos lindos!!!!
    Bom gostaria de saber sobre os pés de madeira que você falou na decoração do seu casamento.
    Onde você conseguiu aqueles pés de madeira trabalhados?

    Abraço,

    Carla

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>