Melancia do Dia das Bruxas

Melancia do Dia das Bruxas

Melancia Bebada-1

Olá audiência! Será que já temos uma audiência? Se tivermos, feliz halloween! Hoje, resolvemos deixar as abóboras pra lá, e fomos de melancia. Vamos postar uma mistura de idéias aqui: melancia bêbada + melacia esculpida.

A história é que minha digníssima esposa queria uma festinha de halloween, e conversando sobre o cardápio e decoração com nossos amigos Lucas e Michelle, surgiu essa idéia maluca, cuja execução eu assumi! :)

A melancia bêbada nada mais é do que uma melancia com um buraco bem fundo, no qual você vai entornando vodka durante dias a fio.  No nosso caso, creio que a bebida nem se classifica como vodka. Nem o próprio rótulo define o que é essa coisa direito. Provavelmente uma mistura de 50% de álcool e 50% de corante. Dei um gole aqui e parece uma versão alcoólica daquela bala tic-tac vermelha. Mas tinha os fatores necessários: cor de sangue e o nome parecido com o apelido da minha digníssima. Deixe sua melancia embeber-se de sua vodka preferida por alguns dias. Eu percebi que deixar a garrafa de ponta-cabeça, como na foto acima, não funciona ( a bebida não desce). É melhor usar o buraco para ir entornando aos poucos. Nosso buraco ficou assim, após tirar a garrafa:

Melancia Bebada-2

Depois de ter embebedado a melancia, separe uma faca grande, uma bacia, e  um descascador. Depois, faça como na foto abaixo:

Melancia Bebada-3

É preciso tirar esse tampão do lado de baixo da melancia, para ela não rolar. Aproveite para fazer isso no lado da melancia que você estragou furando o bruaco pra vodka (ou bebida vermelha radioativa).

Melancia Bebada-4

Use um descascador de cozinha estilo “prestobarba” para tirar a casca fininha da melancia. Pode passar com força, e num rítimo bem rápido. Em uns 10 minutos, sua melancia vai mais ou menos assim:

Melancia Bebada-5

Na foto acima, já demarquei o meio, separando os hemisférios do cérebro. Aí, vem uma parte que não tem muito como explicar, é mais na base do olhômetro e da persistência. No google images, procure qualquer ilustração da visão superior do cérebro. Só pra ter uma noção mesmo. Vá marcando as linhas e enfiando a faca uns 5 cm, escavando as reentrâncias do cérebro. Quanto mais fundo, mais aparece o vermelho do miolo, e mais bonito fica. O meu cérebro acabou ficando assim:

Melancia Bebada-6

Melancia Bebada-7

Pretendo colocar isso em cima de um prato com o resto da bebida vermelha, como se fosse uma poça de sangue. Muito nojento? Muito trabalhoso? Comentem aí embaixo. Depois volto pra falar se alguém teve coragem de comer e se alguém conseguiu ficar bêbado com essa receita!

Follow:

2 Comments

  1. 01/11/2014 / 15:33

    Genteeee, eu não sabia que tinha bebida na melancia!!!
    Se soubesse tinha provado!

  2. Delmar
    03/11/2014 / 16:18

    Adorei Rafael, agora quero ver as outras fotos !!!! Bju.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>