Paper Spring

Postado por: Lívia Kizli | Categorias: Aventuras DIY

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_01

Voltei com as flores! Muitas flores! Já falei que sou apaixonada por elas e quero ver o Liraby concorrendo na categoria de blog mais florido da internet! :) E além disso, é primavera e Outubro rosa! Não fizemos as fotos com isso em mente, mas não tem tudo a ver?

Hoje vou mostrar a flor de papel mais xuxuzinha que existe! Eu não fiz dessas pro meu casamento porque na época ainda não conhecia esse modelo. Caso contrário, com certeza também teria colocado dela no meu arco de entrada! E ela é outro caso que não serve só para decoração! Se alguém não curtiu minha idéia de colocar um passarinho no cabelo, que tal então umas flores de papel?

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_02Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_03Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_04

Talvez você seja mais discreta e não anime sair assim pelas ruas num dia normal (o que é uma pena, haha!)… Mas pro carnaval por exemplo, rola demais não acham??? Ou melhor, o Halloween tá aí! Época das festas à fantasia! Consigo imaginar essas flores ficando bem lindas numa fantasia de caveira mexicana, tipo essas aqui!

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_05Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_07b

Eu morrendo de rir…. de absolutamente nada! Eu começo a rir, aí o Rafael começa a rir de mim, aí eu começo a ter crise de riso. Happens all the time! Mas voltando ao assunto, amo as flores mega coloridas, mas depois que fiz essas p&b, fiquei dividida. Tão lindas!!! Acho que num casamento mais descontraído, elas dariam um ótimo buquê pras damas.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_08 Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_09

Quem vai querer fazer? Essa tem mais passos, mas é tão fácil de fazer quanto a primeira que eu mostrei! E quase que só precisa de papel crepom, tesoura e durex.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_10

A lista completa do material é: Duas ou mais cores de papel crepom – Fita adesiva – Tesoura – Cola – Palitinhos Ó, eu não meço nada. Faço tudo no olho mesmo, porque se não fica chato! :) Então as medidas que vou passar são aproximadas. E não tem problema se ficar um pouquinho maior ou menor, ok? Corte 2 retângulos de 45×7 cm, 1 retângulo de 15x4cm, um quadrado de 5x5cm. Com alguma sobra do crepom ou de qualquer outro papel, amasse e faça uma bolinha como a da foto.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_11

Pegue o quadrado e embrulhe a bolinha de papel amassado. Depois, finque um palitinho e ajude a firmá-lo com as bordas que sobram. Igualzinho um pirulito! Prenda tudo com fita adesiva. Deixe o pirulito de lado e comece a dobrar todo o retângulo menor em vários quadradinhos.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_12 Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_13

Quando estiver todo dobrado, você vai repicar uma das beiradas. Faça cortes bem próximos pra franja ficar bem fina. Depois desdobre toda a tira repicada, passe cola em uma das pontas e cole no cabo do pirulito, girando e deixando os repicados pra cima, ao redor do miolo.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_14 Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_15

Agora pegue os dois retangulos maiores, dobre as tiras em três ou quatro partes e corte ondinhas pra fazer as pétalas. Aí é só repetir como foi feito com a franja. Cola no cabinho e vai girando, amassando um pouquinho e fazendo com que as pétalas fiquem ao redor do miolo.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_16 Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_17

Depois de fazer com o primeiro retângulo, é só repetir tudo com o segundo. Ou você pode deixar com uma camada de pétalas só mesmo! Pra finalizar, prenda tudo com fita adesiva.

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_18

Cabou! O mais legal dessas flores é fazer a combinação de cores. Dá pra variar tanto! E papel crepom, além de baratíssimo, dá pra encontrar em muitas cores lindas. Fica fácil de encaixar em qualquer paleta ou tema. Espero que gostem do tuts! More flowers soon! E se alguém fizer me mostra!!! :)

Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_19 Liraby_diy_flor_de_papel_flower_paper_20

Gostou do Post? Compartilhe!
Comentários do Facebook
11 comentários
  1. Julia Pacheco  13.Oct.2014 - 18:17

    olá, Lívia!
    preciso te dizer que descobri o Liraby recentemente e já devorei ele todinho, entrou pros favoritos e vou continuar acompanhando assiduamente! é tudo tão lindo e bem feito aqui que eu não resisto hahah
    compartilho demais seu amor por flores! se um dia houver um concurso de blog mais florido, vamos ter que competir hahah brincadeirinhas a parte, amei a ideia das flores de papel, estou pensando em fazer algo assim pra decoração do meu quarto novo, já que tenho dó de deixar minhas plantinhas dentro de casa. juro que quando eu fizer, venho aqui super enxerida te mostrar =D
    continue com esse seu trabalho espetacular, já ganhou mais uma leitora cheia de amor!
    beijinhos <3

    Responder
    • Lívia Kizli  14.Oct.2014 - 15:22

      Ei Julia! Que delícia de comentário! Fico muito feliz em saber que você está gostando dos posts e que vai continuar seguindo o blog! E fiquei mais feliz ainda em saber que ganhei uma aliada no meu plano de deixar o mundo mais florido! Nem que seja com flores de papel! :D
      Agradeço muito seu apoio e pelo comentário tão carinhoso! Um grande beijo pra você!

      Responder
  2. Ana Paula Guimarães  13.Oct.2014 - 18:45

    As fotos estão divinas! Lindo trabalho!

    Responder
    • Lívia Kizli  14.Oct.2014 - 15:23

      Que bom que gostou Ana! Obrigada pela visita!

      Responder
  3. Delmar  14.Oct.2014 - 19:21

    Amei o PAP meio anárquico, gosto assim, sem medo de errar .Tudo muito lindo,parabéns !!!

    Responder
  4. Grazi  14.Oct.2014 - 21:15

    Ahhh, eu quero fazer!
    Que post lindo!
    Super te apoio nessa de blog florido \o/. Essas flores são super fáceis de fazer e além disso nostálgicas. Papel crepom lembra muito infância! Tudo muito lindão aqui e tranquilo. Adorei o trabalho de vocês, parabéns!
    E fiquei feliz por vc ter gostado do meu cantinho! Ganharam uma nova seguidora tbm <3!
    Bjus

    Responder
    • Lívia Kizli  17.Oct.2014 - 12:22

      Que bom que gostou Grazi! Obrigada pela visita!

      Responder
  5. Luiza Avelar  17.Oct.2014 - 10:45

    Caramba, fazia muito tempo que eu não via DIY com papel crepom! Acho incrível, ele tá muito desvalorizado ultimamente :(
    Eu adorei a ideia, não tenho talento nenhum pra isso, mas com certeza vou mostrar pra minha mãe! Ela vai adorar fazer.
    Beijocas :*

    Responder
    • Lívia Kizli  17.Oct.2014 - 12:23

      Eba! Que bom que você gostou Luiza! Sou fã número 1 do papel crepom! Bjos!

      Responder
  6. Jéssica Lira  15.May.2015 - 23:49

    Nossa muito fácil essas flores, e são lindas. Vou fazer para minha sessão de fotos :)

    Responder
    • Lívia Kizli  19.May.2015 - 11:40

      Oba, que bom que gostou! Faz mesmo, fica lindo!

      Responder
Deixe o seu comentário