Flores que eu amo: Decorar com Tango

Flores que eu amo: Decorar com Tango

Liraby_TangoDecorar arranjos de flores amarela, tango, flor do campo, casamento, econômico, colorido, dicas

Quando eu estava me preparando pra decorar meu casamento, passei muito tempo pesquisando sobre flores. (Eu acho que vocês já entenderam que esse tema é uma grande paixão minha né?) Quando eu decidi que ia encarar o desafio de fazer meus próprios arranjos, sem ter experiência alguma, recorri ao Google para pegar algumas dicas e informações que pudessem me ajudar. Confesso que não achei tanta coisa realmente útil. O problema é que os sites brasileiros costumam tratar o assunto de forma superficial, e os sites gringos, apesar de ajudarem, tratam de uma realidade bem diferente da nossa – clima diferente, flores e folhagens que não temos ou que não podemos bancar tão facilmente por aqui (oi, peônias!), e até materiais para ajudar nas montagens que eu sinceramente nunca vi por aqui…

Então, como eu sei que hoje em dia tem muita gente embarcando na onda do “faça-você-mesmo”, vou começar a compartilhar com vocês um pouquinho do que eu aprendi e ainda estou aprendendo sobre esse assunto que eu amo. Importante ficar claro que sou apenas uma curiosa, compartilhando minhas idéias e experiências. Não sou florista profissional, se eu falar alguma bobagem por aqui, me avisem, ok? kkk!

Mais pra frente vou contar como fiz os arranjos do meu casamento, do casamento da Lu Ferreira, etc… Mas antes, quis começar essa série de posts sobre as minhas flores favoritas. O escolhido pra estréia foi o Tango, que eu amo de paixão por vários motivos:

O Tango é super fácil de encontrar, está disponível praticamente o ano todo e tem um preço bem em conta. É ótimo pra newbies – não é uma flor frescurenta, é bem resistente, durável e fácil de manusear. Tem uma cor amarela bem viva que alegra qualquer arranjo, e ao mesmo tempo tem um ar delicado de florzinha do campo. Acho perfeito pra decorações ao ar-livre, rústicas, boho, e até pra uma decor minimalista. O Tango é considerado uma flor de preenchimento, pra ser usado misturando-se com outras flores maiores (vou falar mais sobre isso em outro post), mas também fica lindo quando usado sozinho!

Decorar arranjos de flores amarela, tango, flor do campo, casamento, econômico, colorido, dicas

Nome popular: Tango, Vara Dourada, Solidaster, Solidago.
Ciclo de Vida: Perene
Cores Disponíveis: Amarelo
Custo médio: R$7 reais por um buquê como esse das fotos.
Cuidados: Após a compra, se eu já não for começar a utilizar as flores, eu coloco todas em um balde, não muito cheio, com água em temperatura ambiente. Se as flores receberem um pouco de luz do sol e água fresquinha, vão durar bastante, por volta de uma semana.
Curiosidades: O Tango possui propriedades medicinais. As folhas e sementes servem para preparar chás que minimizam os sintomas de diversas doenças. As flores tem ação analgésica, adstringente e antipirética. Índios americanos mastigavam as folhas para aliviar inflamação de garganta. É a flor símbolo do estado americano do Kentucky.

LBB-26 LBB-124 LBB-125

No meu casamento eu usei o Tango no meu buquê e também no da minha daminha, misturado com outras flores. Aqui em baixo tem sugestão de buquê  feito só com Tango, buquê misturado, arranjos de mesa, vasinhos, Tango na lapela, no bolo…. E pra quem quiser mais inspiração, no meu Pinterest tem um dos buquês mais lindos que já vi na vida (Rafael não gostou, riu até do tamanho, kkk!), que tem muito Tango também! :)

como_usar_flor_tango

Fontes: PinterestCulturaMix, Jardineiro.net, Floresnaweb.com

Follow:

8 Comments

  1. rejane
    10/01/2015 / 12:48

    Adorei o post. Essas flores são super delicadas e os arranjos ficam suaves e elegantes ;)

    • Lívia Kizli
      14/01/2015 / 17:16

      Que bom que gostou Rejane! :)

  2. 14/01/2015 / 12:16

    Que lindas essas flores, eu já tinha visto mas nem sabia o nome! Ficaram lindas no seu casamento (que foi super sonho pelas fotos que eu vi!)
    Já bisbilhotei bastante o blog, e to amando!!! Muito perfeito, detalhista, e com fotos de tirar o fôlego <3 definitivamente uma inspiração para mim ^_^ parabéns <3333

    • Lívia Kizli
      14/01/2015 / 17:17

      Que legal Giulianna, fiquei super feliz com seu comentário! Que bom saber que gostou do blog, espero que continue nos acompanhando! Muito obrigada pela visita! :)

  3. Michelle Rezende
    20/01/2015 / 17:01

    Livia, adoro seu blog! Você pode me indicar um lugar para comprar flores para arranjos em bh?

    • Lívia Kizli
      20/01/2015 / 17:32

      Ei Michelle! O lugar mais prático é o Mercado Central e o mais completo é a distribuidora Holambelo, no bairro Bonfim!

  4. Fabiana Oliveira
    28/02/2015 / 15:31

    Gostaria de enfeitar garrafinhas de cerveja pequenas com esta flor da certo?
    É para lembrancinha de casamento

    • Lívia Kizli
      02/03/2015 / 10:16

      Oi Fabiana! Eu acho que dá certo sim! Mas é sempre bom você fazer uma de teste primeiro pra ver se gosta, né? bjo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>