O que eu gosto de fazer ao posar para fotos!

O que eu gosto de fazer ao posar para fotos!

Liraby_pose_00

Gente, o post de hoje tá completão! Tem fotos, vídeo, dicas minhas e dicas do Rafael. Tô nervosa por causa da parte do vídeo, ainda não tô muito certa de que isso é uma boa ideia, kkk! Mas… Vou seguir o conselho do Rafael e ir na fé! (quem assistir o vídeo vai entender!)

Eu já perdi as contas de quantas vezes já apareci em mini ensaios aqui no Liraby. Eu adoro, me divirto muito sendo fotografada. Ao longo do tempo, fomos descobrindo o que eu mais gosto, o que funciona melhor nas fotos… E aí resolvemos fazer um post pra compartilhar isso tudo com vocês!

O vídeo foi feito num domingão, sem planejamento, no calor do momento mesmo, hehe… A gente ia só fotografar mas resolvemos gravar também. Rafael filmou pela primeira vez, e eu fiz minha primeira edição de vídeo. Pra ser sincera, ficou até melhor do que eu esperava. Achei bem divertido e nós vamos continuar treinando! No vídeo não tem tudo que tá aqui no post, então não deixem de ler até o final! Espero que vocês gostem! :)


 

1:: ESCOLHA O LOOK

Essa parte é bem pessoal, mas tem fatores que, independente do seu estilo e de suas preferências, podem ajudar muito no resultado final das suas fotos. Primeiro: É importante estar confortável! Roupas que apertam demais, que ficam caindo, subindo, saindo do lugar… isso tira sua liberdade e também sua concentração, portanto é bom evitar! Segundo: Pense na combinação de cores e estampas! Isso pode enriquecer muito suas fotos. Eu gosto muito de contrastes e de misturar texturas. E claro, os acessórios também são ótimos para deixar a composição mais interessante!

Liraby-107

2:: TREINE

Pode parecer ridículo, mas vale a pena dar uma treinadinha em frente ao espelho, antes de ir pra sua sessão de fotos! Encare como um exercício de autoconhecimento, hehe. A dica é se olhar de vários ângulos e descobrir  os que mais te favorecem. Ah, o celular também pode ser usado no lugar do espelho!

Rafael: Muito importante se você tem tendência a “endurecer” a expressão do rosto em sessões fotográficas – a boca geralmente se contrai com qualquer desconforto. Treine relaxar a expressão!

Liraby-104

3:: FAÇA UM AQUECIMENTO

Normal chegar meio durona na sua photoshoot. Até eu que tô sempre tirando fotos aqui pro blog, e ainda por cima tenho meu marido como o fotógrafo, fico meio sem saber o que fazer quando a gente começa. O segredo é não se afobar. Uma sessão de fotos sempre tem seu momento de aquecimento, e você não precisa já chegar “chegando”! Comece com poses bobinhas, não se preocupe em mexer muito, vai se acostumando com a câmera, aceite as sugestões do fotógrafo… Você vai ver como rapidinho você entra no pique e as idéias começam e surgir!

Rafael: Tente tirar a auto-crítica da cabeça, nesse início das fotos. Eu costumo conversar bobagens com a Lívia, entre as fotos, para ajudá-la a se soltar.

Liraby-40

4:: TENTE O TRUQUE DO CHAPÉU+CABELO NO ROSTO

Minha marca registrada, já perceberam? Hahaha! Eu amo fazer isso gente! Ponho um chapéu e jogo uma mecha de cabelo pra frente, tampando uma parte do rosto. E é isso! Coisas de Lívia, vai explicar… Mas tentem aí, quem sabe vocês também vão gostar do resultado! :)

Rafael: Esse truque de tampar um olho com os cabelos foi totalmente desenvolvido pela Lívia, direitos autorais são 100% dela. Eu apenas apóio! :)

Liraby-23Liraby_pose_01Liraby-21

5:: USE SUAS MÃOS 

Suas mãos podem ser suas melhores amigas numa sessão de fotos! A simples troca de posição de uma mão, pode mudar completamente uma foto. Seja criativa e não tenha medo de se movimentar. Vale passar a mão no cabelo, apoiar na cintura, encostar no rosto… Enfim, são muitas as possibilidades, então trabalhe em equipe com as suas mãozinhas!

Rafael: Também é legal “pendurar” as mãos onde puder, enganchando polegares em bolsos, segurando em abas. Emoldure seu rosto com as mãos. Segure objetos imaginários!

Liraby_ElectricSun_02Liraby-31 Liraby-32

6:: BRINQUE COM PROPS

Props é o nome que se dá pra objetos que são usados para compor uma sessão de fotos. No caso do meu exemplo, eu usei uma simples flor artificial. E uma coisinha simples assim, me ajudou a criar uma porção de situações novas para as fotos. Portanto eu aconselho você a levar algum objeto com o qual possa interagir, pra você poder brincar um pouco com ele quando precisar de novas idéias. O legal é usar algo que tenha a ver com você e que também combine com o contexto das fotos.

Rafael: Assino embaixo, nada a acrescentar!

Liraby-52Liraby_pose_04Liraby_pose_05Liraby_pose_06Liraby-57

7:: EXPERIMENTE SE MOVIMENTAR

Calma que não é pra ficar durante toda sua sessão de fotos, correndo e pulando feito louca! Mas é legal sim, ter um momento mais animadinho, pra você poder saltitar e rodopiar a vontade. Se estiver com os cabelos soltos, aproveite pra dar uma boa balançada neles! E como você vai dar uma descabelada, e talvez até suar um pouquinho, melhor deixar esse momento mais pro final da sessão.

Rafael: Ande para um lado e para o outro, balance os braços, desfile, dance! Como fotógrafo, prefiro mil vezes sugerir movimentos amplos e dinâmicos, e “pausá-los” para uma foto legal, ao invés de criar uma pose lentamente, do zero, dirigindo a modelo deliberadamente, como se ela fosse um boneco. O movimento é mais natural. É também mais imprevisível, mas de uma forma positiva!

Liraby-89Liraby_pose_03

8:: CONFIE 

Deixei esse item pro final, mas talvez ele deveria ser o primeiro. É super importante pra suas fotos, você estar se sentindo confiante. Em você e no fotógrafo. Faça tudo aquilo que você acredita que pode ficar bom, não tem certo ou errado! Faça as coisas do seu jeito, não se preocupe em imitar alguém. Quando você está tranquila e confiante, é possível trazer personalidade e naturalidade, até mesmo para um ensaio todo posado. E quando você relaxa, tudo pode virar foto, sem você nem se dar conta!

Liraby-19 Liraby-65Liraby_pose_07

E é isso gente! Espero que tenham gostado das dicas, do vídeo e tudo mais. Essa semana ainda tem post de Páscoa. Bjinhos e inté!

Follow:

18 Comments

  1. 25/03/2015 / 12:33

    AMEI AS DICAS! hahaha e ri muito com o finalzinho! Fico super travada ao tirar fotos, até quando são autorretratos (vai entender..). Morro de vontade de exercitar isso (e vou, depois desse post lindo) beijos <3

    • Lívia Kizli
      31/03/2015 / 10:03

      Ai que booom que você gostou Isabella! Fico super feliz, muito obrigada mesmo! Espero que as dicas te sejam úteis, experimente mesmo porque fotografar e ser fotografada é muito divertido! :)

  2. 25/03/2015 / 14:19

    Ah, que linda!!
    Divou muito nessas fotos, hahaha. Adorei suas dicas, sempre fico sem jeito na hora de ser fotografada, aquela cara de: HAN… HAHAH triste.
    Vou tentar me lembrar das dicas na próxima vez :D
    Inclusive vou mandar esse post pra uma amiga que tem o mesmo problema e até comentou sobre isso esses dias, hahaha.

    • Lívia Kizli
      31/03/2015 / 10:01

      Ebaaaa! Obrigada mesmo Kah, adorei saber que você gostou! :) <3

    • Lívia Kizli
      31/03/2015 / 10:00

      Fico super feliz em saber que as dicas vão ser úteis pra você Anna! Bjão e obrigada!

  3. Delmar das Graças Celestino
    25/03/2015 / 18:43

    lindo e divertido , ri demais , agora vamos treinar com as dicas e facilitar o trabalho dos fotógrafos , rsrsss. Bjus

  4. 25/03/2015 / 20:08

    Eu adorei gente! Tanto o vídeo como o post! Eu ainda sou bem tímida para as fotos e tenho a sensação de que sempre faço a mesma cara e pose! haha Só consigo me soltar um pouquinho mais quanto é meu namorado que fotografa e quando estamos em lugares mais vazios. Morro de vergonha de fotografar em parques no domingo! hahahaha Vocês podiam dar umas dicas pra fotografar em lugares públicos né? haha na verdade nem sei se existe alguma além de perder a timidez. hahahaha
    O vídeo ficou demais! Beijos!

    • Lívia Kizli
      31/03/2015 / 09:59

      Ei Thuany! Que bom que você gostou das dicas! Menina, ora tirar foto em público eu também sofro! Morro de vergonha, eu sou super tímida, sabe? Mas eu me esforço, porque tá tudo na nossa cabeça né? Na verdade inguém tá nem aí pro que a gente tá fazendo, e você perder a oportunidade de tirar uma foto legal em um lugar bacana, só por conta de timidez é muito desperdício… Então a única dica que eu poderia te dar é essa, continue insistindo, mesmo que você fique um pouco desconfortável, vale a pena! Você tem fotos lindas no seu blog, me deixa louquinha de vontade de viajar! :)

  5. 25/03/2015 / 22:06

    kkkkkkkk, morri de rir, adoro as crises da kizly!!! ficou ótimo. bjos!

  6. Tânia de Fátima Resende
    25/03/2015 / 22:29

    Amei!!! Divertido e as dicas são ótimas. E você Lívia, como sempre, linda e radiante!

    • Lívia Kizli
      31/03/2015 / 09:54

      Brigada Tâninha!

  7. 25/03/2015 / 23:30

    ahh que vergonha que nada.. ficou perfeito o vídeo.. amei!!! Super apoio que tds as sessões sejam assim! parabéns casal <3

    • Lívia Kizli
      31/03/2015 / 09:53

      Obrigada Fernanda! Que bom que você gostou! :)

  8. Marinex
    26/03/2015 / 11:48

    Hahahahahahha.
    Vamos encontrar logo para eu ver sua risada ao vivo…

  9. 01/04/2015 / 18:17

    Haaa.. muito bom! Eu super apoio vocês fazerem mais e mais vídeos! Já me inscrevi no canal, pra não perder nada!! ^^

    Tô criando coragem também pra começar os meus vídeos! Hahaha :)

    ;**

    • Lívia Kizli
      04/04/2015 / 07:46

      Eba! Fico feliz em saber que vc gostou e já tô ansiosa pelos deus vídeos tb Bia! :)

  10. 05/04/2015 / 09:29

    Arrasou no post!
    Eu acabo ficando sempre na mesma… foi ótimo ler e abrir a mente para novas poses =D

    Blog do Sofá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>