Whip My Hair

Whip My Hair

Imagina que fecharam uma loja de roupas bem gigante, pra só você poder fazer suas compras! Tudo lindo, organizadinho, com milhares de roupas dos mais variados estilos, dependuradas nos cabides. Imaginou? Tá, agora me diz: Pra onde seus olhos correm primeiro?
Eu tô perguntando isso porque outro dia tava reparando, como eu sou super atraída por vestidos com estampa floral! É sério, eu posso ter entrado em uma loja pra comprar uma calça jeans e se no caminho eu bater o olho num vestidinho cheio de florzinhas, eu sigo na sua direção imediatamente, nem lembro mais de calça alguma.

E isso vale pra lojas online também! Eu entro num site, tô vendo tudo, brincando tranquilamente de colocar coisinhas na minha wishlist imaginária… aí aparece um vestidinho florido! Meu olho brilha e ele vai pro carrinho de compras na hora! É lógico que só 1% das vezes eu realmente compro, haha, mas não consigo controlar o impulso!

Esse é meu fraco, queria saber qual é o de vocês! Eu acredito que cada um tem uma preferência que, não interessa como anda a moda, tendências… a gente ama de verdade e não consegue abrir mão de usar, né?

Ah, hoje o post tem participação do fotógrafo que eu mais amo, hehe!

Continue descendo a página que ainda tem dicas pras meninas que também gostam de fotografar!

Por Rafael Resende

Para as meninas blogueiras que  fotografam por aí, acho que pode ser legal explicar como fizemos essas fotos… Não precisa de muita coisa, talvez você já até tenha tudo o que precisa!

Quem me conhece, sabe que eu costumo usar flash. Mas quando a luz do flash vem da câmera (esses flashes embutidos), a foto costuma ficar com aquela aparência de luz feia, artificial. Por isso, gosto de colocar o flash em outros lugares, longe da câmera.

Nesse dia eu estava totalmente “menos é mais”. Então, Usei só um flash pequeno, direto, num tripezinho pequeno. O flashinho era da Canon, mas até onde eu sei, podia muito bem ser um desses aqui, já que não estava usando em modo automático. Para dispará-lo fora da câmera, bastaria um cabinho de sincronismo (se sua câmera não tiver uma “entrada PC”, precisa também de um adaptador). Ah, e usei a menor e mais barata lente feita pela canon hoje em dia. Alguém sabe qual é?

Se você tiver uma pessoa pra segurar o flash pra você, pode até dispensar o tripezinho! Fica menos parafernália ainda: caberia tudo dentro de uma bolsa qualquer.

Usei o flash quase que o tempo todo. Sem ele, a Lívia ia ser só uma silhueta preta nas fotos do início, com o céu de fundo. Se você já tem uma câmera e um flash externo, só precisa de um cabo de sincronismo para “libertar” o flash da câmera! Controlar de onde a luz vem faz toda a diferença.

Outfit: cardigan e bolsa: c&a, vestido(que tá mais pra bata e só rola de usar com shorts): wholesale, bota: Urban Outfitters, acessórios: ebay, diy, e lojas do centrão de BH, esmalte: Tóquio da Risqué e Na Mira 3D da Impala

Follow:

16 Comments

  1. 20/04/2011 / 14:47

    Lindaaaaa!
    Babo nesse seu cabelo!!! =D
    Então, eu amo vestidos básicos e românticos, jaquetas perfecto e blazers! Vício total! =D
    Bjos!

  2. 20/04/2011 / 14:58

    Como sempre as fotos estão lindas!!!
    E sobre os vestidos, eu tbm amo, ultimamente estou preferindo os estampados pra sair um pouco do preto, os floridos com fundo preto são lindos!!!
    *;*

  3. 20/04/2011 / 16:16

    Oi xará!!
    Lindas suas fotos! Aliás estou babando nos seus posts.
    Adorei as dicas de fotografia. Também tenho o costume de usar flash em tudo, acho que as cores ficam mais definidas, sei lá :P

    bjinhos

  4. Thi Okawara
    20/04/2011 / 16:28

    Adorei a coturno…
    e eu não resisto a uma renda e meia fina!

  5. 21/04/2011 / 00:16

    Adorei seu blog, lindoo!
    Vc é muito estilosa.
    Amei seu anel de coruja.

  6. 21/04/2011 / 02:08

    AMEI as fotos! Juro, to in love! Uma Canon tá na minha lista de coisas urgentes a comprar, pq olha, preciso! Adorei a dica do flash!!
    Então, assim que eu for à Liberdade anoto todos os precinhos e te passo! Não costumo ir muitas vezes pra lá.. conforme for, de lá eu mando o preço pra ti e caso vc queira alguma eu pego. =) Não me custa nada e eu ADORO quando as pessoas se interessam pelas j-magazines.Eu sou mto viciada! HAHAHAHA Kiss =*

  7. 21/04/2011 / 02:32

    oiii que blog mais lindo do mundo, quanta foto e inspiração =)
    to adorando as composições e fotografias, ja queria acompanhar uma tarde em que vcs fazem essas fotos que tudo de maravilhaaaaa, visitarei aqui sempre, se pá incluo o blog nos favoritoooss!!! amei muito!!

  8. 22/04/2011 / 05:29

    Gente que fotos lindas, você linda sempre :)

  9. 22/04/2011 / 14:39

    Oi!!!

    Ver suas fotos e amesma coisa de ver um editorial de revista, sempre muito lida e bem feita!!

    Bjs!!!

  10. 22/04/2011 / 15:45

    Muito profissional as fotos! Adorei demais! Tá de parabéns!
    Quero muito uma cam dessas.
    Bjoks

  11. 23/04/2011 / 18:17

    as fotos ficaram lindas. você é linda.

    não sei onde iria numa loja de tudo. provavelmente aos vestidos estampadas de flor ou em xadrez e às meias-calças. meia-calça é um problema pq normalmente é barato e eu acabo comprando. tenho um sem fim de meias acumulando que só são usados durante menos de metade do ano. mas eu adoro. e vou juntando.

    legal dicas de fotografia. deveria ter mais :] eu não sei usar flash e acho fascinante quem sabe.

    beijo!

  12. 25/04/2011 / 19:34

    Que fotos belíssimas!
    Bem, eu olho qualquer vestido… todos me chamam atenção, sou a louca dos gatos e dos vestidos também, rs. Ainda não tenho nenhum de estampa floral, mas por falta de encontrar também… mas acho uma belezura!

    • 10/09/2011 / 00:40

      Foi a famosa 50mm f/1.8, que todos chamam de “cinquentinha”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>