Bastidores

Bastidores

Olá! Aqui é o Rafael. Sou o fotógrafo do Liraby, e o único (e renomado) fotógrafo brasileiro especializado em Namoradas Lívias. Essa é a primeira das minhas muitas aparições por vir, aqui no Liraby. Espero não espantar as leitoras com a minha conversa fiada sobre fotografia… Se estiver difícil de aguentar, pulem os escritos e divirtam-se com as figuras!luzNas fotos de hoje, achamos que seria legal deixar nossos apetrechos de iluminação aparecendo na cena, de propósito, como curiosidade. Pois a impressão que dá, ao ver nossas fotos normais, é a de que a luz já estava pronta e perfeita, que nós só chegamos e batemos as fotos. Apesar de usarmos luz natural às vezes, quase sempre temos que balancear (e às vezes até anular) ela com nossos flashes. Cada ponto brilhante nessas fotos é um flash diferente!

luzluzNesse dia, a luz natural já havia praticamente ido embora. As estrelas (e os pernilongos) estavam se multiplicando a cada minuto. Com a luz se modificando assim tão rápido, os flashes e outras bugingangas são de grande ajuda! Nota mental: adicionar uma daquelas raquetes elétricas de matar mosquitos ao arsenal.

luzluzPara tirar esta foto acima, por exemplo… Foram precisos todos esses acessórios mostrados abaixo… Alguns dos quais eu ensino como fabricar, a partir de materiais caseiros, no blog da Lirafoto .

luz

luzÉ isso… Agora vocês sabem o circo que nós temos que armar para fazer nossas fotos! Eu não tenho as informações das roupas que a Lívia usou, mas ela pode responder isso nos comentários.

Edit da Lívia: Só pra esclarecer, essa franja é fake, é a hairdo da Jessica Simpson, e apesar de não ter coragem de andar normalmente com ela por aí, coloco de vez em quando pra matar minha vontade de ter franjinha sem a dor de cabeça! hahaa! Ah, comprei no Ebay!

Follow:
Share:

17 Comments

  1. 04/04/2011 / 11:31

    se tem uma coisa que meu namorado ñ faz é fotografar foto de look rsrs
    sorte a sua e, as fotos são sempre maravilhosas!

  2. 04/04/2011 / 11:32

    Nossa! Que lindas as fotos!!! Não vejo a hora de comprar uma máquina semi profissional e fazer uns cursos basiquinhos para fotografar!!! hehehe acho liiindo!

    Minina, se vc não fala da franja eu nem ia reparar! Que ótimo!!!

    Beijooo pro cs!

  3. 04/04/2011 / 11:44

    Adorei!
    Muito legal ver e conhecer um pouquinho dos bastidores desse trabalho maravilhoso!
    Ah, o casal é lindooo! =D
    Bjos!

    • 04/04/2011 / 15:53

      Valeu Bia! Agora que vi que o pessoal gostou desse tipo de post vou fazer vários!!

  4. 04/04/2011 / 13:46

    Em uma palavra: perfeito!
    Ameei as fotos,super coloridas,cenário incrível,enfim,vocês dois têm muito talento!

  5. 04/04/2011 / 14:23

    Amei tudooo! O post foi muitoo legal viu Rafael e Lívia!?
    Que saudades das minhas aula de fotografia… Com ctz é uma paixão na minha vida, só preciso arranjar um fotógrafo pra fazer as minhas fotos..rsr
    Bjokss
    http://www.smooch.com.br

    • 04/04/2011 / 15:41

      Ei Deise! Brigadão!
      Você querendo fotógrafo e os fotógrafos de BH querendo modelos… Como pode? Hahahah

  6. 04/04/2011 / 16:12

    Uauuuuu, simplesmente perfeitoooo!!!!

    Linda, lindona, lindinha ;)

    bjinhos,

    Gra e Jaque

  7. 04/04/2011 / 17:42

    Você não quer fazer um post ensinando namorados a terem paciência para fotografar as namoradas também não?!!?rsrsrs Estou precisando! Se não fosse minha irmã não teria fotos no blog! Acho muito legal vocês terem essa parceria!

    sucesso :)

    beeijo ;*

  8. 05/04/2011 / 15:25

    As fotos ficaram um arraso!!!
    Parabéns!

    Mas os mosquitos são uma merdinha mesmo né! rsrs

    tenha uma ótima terça!
    beijs beijs.

  9. SU
    02/09/2011 / 13:59

    Oi casal!!!!

    Que lindos que vocês são, antes de tudo, desejo que continuem com essa parceria de vocês, tanto profissional quanto pessoal, pois acredito ser um CASAMENTO perfeito! Que Deus abençoe!!! =)

    Ah! Posso falar?! Estou apaixonada pelo casal, sério! Tão lindos os dois!
    E senhor Rafael POR FAVOR continue dando seus conselhos e ajudas em fotografia que eu gosto muuuuito, inclusive tenho perguntinha e dúvida, tá?!

    E Lívia continua sendo linda assim. Como que você consegue achar tantas roupas lindas na C&A? Nunca encontro nada legal lá… Mas pensando bem, se você colocar uma melancia na cabeça vai continuar linda!

    Estou escrevendo aqui porque estou voltando e vendo todos os posts anteriores (pra vcs verem o quanto gostei do blog), inspirador! Me identifiquei muito com a maneira como vcs escrevem e também com a Lívia em questão de gostos para as roupas (flores)/festa junina/comidinhas/acho que a idade é parecida também… Meu sonho era que meu marido fizesse um curso de fotografia, mas ele não anima não, daí eu fiz o básico, e quando qro que ele tire alguma minha eu arrumo tudo, e até que tem dado certo! =)

    Gente, já anotei todas as dicas de fotografia até agora, do flash, cabo de sincronismo, os mais baratinhos, que são os que posso comprar, mesmo porque não pretendo me profissionalizar… Só por hobby mesmo.

    Desculpem pelo livro que escrevi, se prefirirem que escrevo por e-mail, por favor me passem um para contato. Porque vou continuar por aqui, heim?! Me cativaram, agora “guentaaa”!

    Beijooo!
    =*
    Su

    • Lívia Kizli
      05/09/2011 / 09:05

      Su querida, que delícia de comentário!!!!!!!!!!
      Nossa, tanta coisa boa que você escreveu, não sei nem como agradecer! Só posso dizer que ficamos super felizes em saber que você encontrou nosso espaço, e que se identificou tanto com a gente! Esse resposta vinda de quem decide acompanhar nosso trabalho é super gratificante, faz a gente se empolgar ainda mais! Muito obrigada pelo carinho, pelo comentário ultra fofo e por favor, não deixa de continuar escrevendo pra gente hein! hahaa! bjão pra vc!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>