Diário de Viagem: Jardim de Monet

Diário de Viagem: Jardim de Monet

Oi pessoas queridas que nos acompanham! Demorei mas finalmente voltei com o Diário de Viagem. E agora tô empolgada porque esse tópico foi o campeão disparado na nossa enquete, como tema favorito de vocês! Em segundo lugar ficaram os posts de DIY e em terceiro os posts com dicas de fotografia!

Foi tão legal acompanhar os resultados da pesquisa, muito obrigada por terem topado participar! O feedback de vocês foi muito positivo, adoramos conhecer suas preferências, suas sugestões! Valeu mesmo, e podem deixar que tudo que a gente leu vai ser levado em consideração daqui em diante!

Tem um coisa que foi mencionada na enquete, e que eu super concordo, maaaaaas, no post de hoje ainda não consegui remediar! Tô falando do excesso de fotos! Nos alertaram que isso muitas vezes torna o post cansativo, e eu acho que é verdade! Mas vai levar um tempinho pra eu conseguir! Vocês não fazem ideia do sofrimento que foi escolher as que entrariam no post de hoje. Sou apegada demais a cada uma delas, haha! Mas juro que tô me esforçando pra ficar melhor no resumo, tenham paciência, tá? :)

Como já tinha falado no post dos wallpapers, fizemos o passeio até o Jardim de Monet, e isso é o que vou mostrar no post de hoje! O Jardim fica fora de Paris, então é uma mini viagem até um lugarejo chamado Giverny. A gente madrugou para pegar o primeiro trem, com destino a Vernon. Foi muito engraçado, saímos correndo pela rua Octoberkampf, totalmente vazia, em direção ao metrô. O tempo estava contado para o horário de saída do nosso trem. Eu tinha comprado as passagens pela internet dias antes, e quando chegamos na estação não consegui retirar nossos tickets nas maquininhas amarelas, que são usadas para isso.

Desesperei quando vi que já tinha dado a hora do trem partir. Vi tudo dando errado e fiquei furiosa, haha! Aí finalmente encontramos o espaço de atendimento ao público e explicamos nosso problema. O atendente olhou pra gente com aquela cara de “aff, newbies”, hahaha! Imprimiu um ticket e falou pra gente pegar o próximo trem. Simples assim! \o/

JARDIN_DE_MONET_TRIP001

No trem para Vernon. Pela minha cara vocês podem ver que tenho bastante facilidade para acordar cedo!

Parece que para trajetos mais curtos como esse que a gente ia fazer, eles não são tão rígidos com essa questão do horário na passagem e etc… Aliás, essa tal passagem não foi pedida em momento algum da viagem. A pessoa vai na base da confiança e honestidade mesmo. Legal né?

No trem eu fui bebendo meu café e tentando acordar. Quando finalmente chegamos em Vernon, eu fiquei boba de ver a paradeira do lugar. A cidade é muito linda, mas quase não tinha gente andando nas ruas. Até hoje fiquei sem entender se era um feriado ou coisa assim. Alugamos nossa bicicletas e saímos rindo de nós mesmos, cada um mais descoordenado do que o outro no pedal, hahah!

JARDIN_DE_MONET_TRIP002

Pessoas que não entendem as placas em francês e vão andar na estrada ao invés da ciclovia!

JARDIN_DE_MONET_TRIP003

Percebemos que a gente tava pagando mico e mudamos pra pista de bikes. Difícil falar qual caminho, o certo ou o errado, é mais lindo!

JARDIN_DE_MONET_TRIP005

Felizona, já em Giverny!

JARDIN_DE_MONET_TRIP006

Rafael sendo radical!

JARDIN_DE_MONET_TRIP007

E o momento tão esperado! Entramos, os primeiros da fila! Ponte só pra nós, uhuuu!!!

Ha! Foi só o tempo de tirarmos a foto acima pra esse casal maroto chegar na ponte antes de mim! Kuen kuen kuen!

JARDIN_DE_MONET_TRIP009 JARDIN_DE_MONET_TRIP012 JARDIN_DE_MONET_TRIP016JARDIN_DE_MONET_TRIP017JARDIN_DE_MONET_TRIP022JARDIN_DE_MONET_TRIP025JARDIN_DE_MONET_TRIP020JARDIN_DE_MONET_TRIP019JARDIN_DE_MONET_TRIP026JARDIN_DE_MONET_TRIP027JARDIN_DE_MONET_TRIP031

Eu sabia que ia gostar do passeio, mas superou muito minhas expectativas! Esse lugar é um sonho!

JARDIN_DE_MONET_TRIP029JARDIN_DE_MONET_TRIP033JARDIN_DE_MONET_TRIP034JARDIN_DE_MONET_TRIP037JARDIN_DE_MONET_TRIP036JARDIN_DE_MONET_TRIP038JARDIN_DE_MONET_TRIP049JARDIN_DE_MONET_TRIP051

Pessoal doido pra tirar suas fotos e uma chata lá no meio atrapalhando! Ehehe!

JARDIN_DE_MONET_TRIP041JARDIN_DE_MONET_TRIP052JARDIN_DE_MONET_TRIP046JARDIN_DE_MONET_TRIP043JARDIN_DE_MONET_TRIP056JARDIN_DE_MONET_TRIP040JARDIN_DE_MONET_TRIP057

Pra mim o passeio já tava perfeito, não precisava de mais nada! Mas a gente tava só na primeira parte do Jardim. Ainda tinha a outra parte gigante, onde fica a casa de Monet. Fui lá ver, achando que o melhor já tinha passado… E quase morri quando finalmente chegamos e me deparei com esses canteiros com as flores mais maravilhosas que já vi na vida. Era tanta cor, tanta textura, tanta informação… Um lugar tão lindo que nem em sonho eu conseguiria fantasiar algo assim.

JARDIN_DE_MONET_TRIP059JARDIN_DE_MONET_TRIP060JARDIN_DE_MONET_TRIP061JARDIN_DE_MONET_TRIP062JARDIN_DE_MONET_TRIP068JARDIN_DE_MONET_TRIP065

O que são essas flores? Que coisa mais linda, é com certeza uma das minhas flores preferidas! Seu nome em francês é Pavots d’Orient, mas em inglês muita gente chama apenas de Poppies.  Elas são flores da primavera, então a gente deu sorte e pegou o jardim todo salpicado por elas. As cores são super vibrantes, fiquei apaixonada.

JARDIN_DE_MONET_TRIP069JARDIN_DE_MONET_TRIP071JARDIN_DE_MONET_TRIP072

Arcos floridos são meu ponto fraco, e na França teve pelo menos um em cada jardim que a gente foi!

JARDIN_DE_MONET_TRIP073JARDIN_DE_MONET_TRIP074JARDIN_DE_MONET_TRIP075JARDIN_DE_MONET_TRIP076

Essa cara de babona não é pose, é real! Eu tava flutuando, me sentindo no paraíso das flores! Imagina isso ser o jardim da sua casa? Fiquei o tempo todo pensando nisso.

JARDIN_DE_MONET_TRIP077JARDIN_DE_MONET_TRIP078JARDIN_DE_MONET_TRIP082JARDIN_DE_MONET_TRIP079JARDIN_DE_MONET_TRIP080JARDIN_DE_MONET_TRIP083JARDIN_DE_MONET_TRIP084

Olha a carinha de felicidade do Rafael! Não era só eu que tava curtindo o passeio! Essa beleza toda faz bem pra qualquer um, seja uma maníaca por flores ou não.

JARDIN_DE_MONET_TRIP085JARDIN_DE_MONET_TRIP086 JARDIN_DE_MONET_TRIP087JARDIN_DE_MONET_TRIP088

A casa maravilhosa de Monet! Bom, o negócio é o seguinte: tinha uma fila (média) para entrar , e ainda tinha muito jardim pra ser visto e fotografado. Sem contar que queríamos rodar por Giverny e Vernon antes de voltar pra Paris… Então decidimos não entrar na casa. Eu não me arrependo, fica como um ótimo motivo pra voltar lá, concordam?  :)

JARDIN_DE_MONET_TRIP089JARDIN_DE_MONET_TRIP090JARDIN_DE_MONET_TRIP091JARDIN_DE_MONET_TRIP092JARDIN_DE_MONET_TRIP093JARDIN_DE_MONET_TRIP094JARDIN_DE_MONET_TRIP095JARDIN_DE_MONET_TRIP067JARDIN_DE_MONET_TRIP096JARDIN_DE_MONET_TRIP099JARDIN_DE_MONET_TRIP097JARDIN_DE_MONET_TRIP098JARDIN_DE_MONET_TRIP100

A gente foi arrumar pra tirar nossa foto com o tripé, como sempre, e um americano simpático se ofereceu pra fotografar pra gente. Isso aconteceu algumas vezes na viagem… muito legal ver a gentileza de pessoas de várias partes do mundo.

JARDIN_DE_MONET_TRIP101JARDIN_DE_MONET_TRIP104JARDIN_DE_MONET_TRIP105JARDIN_DE_MONET_TRIP107JARDIN_DE_MONET_TRIP108

No meio dessas estruturas, tinha uma funcionária do jardim, cuidando de algumas plantas. Uma mulher bem jovem, com aquela elegância das francesas, de avental e chapéu, podando flores… Vi aquilo e pensei na hora: MELHOR EMPREGO DO UNIVERSO!

JARDIN_DE_MONET_TRIP109JARDIN_DE_MONET_TRIP117

A  agachadinha básica do Rafael pra caber no enquadramento. O que um marido não faz para agradar sua esposa… kkk!

JARDIN_DE_MONET_TRIP111JARDIN_DE_MONET_TRIP114JARDIN_DE_MONET_TRIP115JARDIN_DE_MONET_TRIP118

Ficamos pelo menos umas quatro horas no Jardim. Depois pegamos nossas bicicletas e fomos voltando pelo mesmo caminho em Giverny. E essa parte eu mostro no próximo post, vocês vão morrer de vontade de mudar pra lá!!!

Bom, pra terminar o post, segue algumas recomendações nossas pra quem for fazer esse passeio! :)

1- Acorde bem cedo e tente pegar o primeiro trem de Paris para Vernon. Isso te dá uma ótima margem de tempo para se deslocar de Vernon até Giverny com bastante calma, e ser um dos primeiros na fila para entrar no Jardim. E não se engane, entramos 9:00 e 9:30 lá já estava bem cheio! Na primavera enche mesmo!

2- Compre seu ticket pro Jardim com antecedência! É menos uma fila pra você enfrentar lá na hora. Compramos os nossos aqui!

3- Faça o trajeto Vernon – Giverny de bicicleta! Gente, essa é uma das melhores partes do passeio! Lindo, divertido e te permite ir parando pelo caminho, que é mágico!!! Vale a pena, eu e Rafael amamos! Alugamos as nossas num bar/restaurante que fica bem na esquina, logo em frente a saída da estação do trem. Você entra lá e fala com o senhor do balcão que quer alugar bicicletas, ele fala um pouquinho de inglês, hehe. De Vernon até Giverny dá uns 7km mais ou menos. Mas tudo retinho, e sempre tem ciclovia, mesmo nas partes mais urbanas em Vernon. O custo pra cada bike foi algo em torno de 15 euros se não me engano… (OBS: quem não curte bicicletas, tem como ir de ônibus, táxi, trenzinho…)

4- Quando entrar no Jardim, vá direto pra ponte, se você sonha em tirar uma foto lá sem ter um grupão de excursão ao seu redor!

5- A lojinha na saída do Jardim, tem souvenirs muito lindos. O preço é que não é tão lindo, mas vale a pena garimpar.

6- Não pode fazer piquenique no Jardim, mas vale a pena levar algo pra beliscar, porque lá não tem lanchonete nem restaurante.

Acho que por enquanto é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa, completo no próximo post! Espero que gostem, bjooos!

 

Follow:

15 Comments

  1. 16/10/2015 / 15:44

    Mas gente, to besta com essas fotos lindas, que lugar mais maravilhoso – todo esse verdinho, essas flores, ai!

    Fui dar uma olhada nos outros posts sobre a viagem (que ainda não tinha visto, haha) e a mesma coisa: só lugares maravilhosos e só fotos incríveis! Que sonho <3

    • Lívia Kizli
      21/10/2015 / 11:25

      Oba, que bom que você gostou Karine!!!! :D

  2. Saritha
    17/10/2015 / 00:37

    Um dos meus sonhos de consumo é ir nesse jardim. Obrigada por mostrarem fotos tão lindas do lugar. Eu já gosto de posts com muitas fotos rsrs. Parabéns queridos! Como sempre adorei!

    • Lívia Kizli
      21/10/2015 / 11:24

      Que bom que também tem o time que curte os posts enormes!!! Obrigada pela visita Saritha! Tenho certeza que você também vai conseguir realizar esse sonho de ir ao Jardim! Beijo!!!

  3. 19/10/2015 / 11:57

    Que lugar lindo! Que fotos lindas! Que casal lindo! rs
    Oi Lívia e Rafael!
    Bom eu venho acompanhando o blog de vocês ha um tempo, já assinei ele na minha lista de blogs preferidos rs, mas as vezes demoro pra comentar mesmo, as vezes vejo no trabalho e mal tenho tempo de digitar alguma coisa. Mas já me inspirei em seus posts e em suas fotos preparando e fazendo alguns de meus projetinhos de DIY.
    Sou casada e meu esposo e eu temos o sonho de poder viajar tanto assim, infelizmente o trabalho nos prende muito aqui. Mas creio que logo teremos nosso negocio em casa e vamos poder nos programar melhor e seguir todas as suas dicas de fotografia e viagens.
    Aliás eu participei da enquete e confesso que votei nas dicas de fotografia e nos post de DIY. Amo, amo! rs Esqueci só de falar uma coisinha pra você Lívia… Bem que você podia dar dicas de moda e fazer post sobre seus looks também, pq eu simplesmente acho lindo o estilo de vocês dois, o seu (já que sou mulher hehe) principalmente, bem feminina e romântica e muitas vezes até um estilo vintage. Fiquei louca aqui quando vi essa sua saia lindaaaaa amarela florida, tão delicada e feminina. Já to aqui pensando onde comprar um tecido parecido e fazer uma igualzinha inspirada em você, já sei que o tecido idêntico por aqui será super dificil de achar. rs

    Parabéns à vocês por esse blog lindo e inspirador.
    Bjinhos
    Layde

    • Lívia Kizli
      21/10/2015 / 11:32

      Oi Layde! Amei seu comentário! Obrigado pelas palavras tão doces! Fico feliz em saber que alguns posts já serviram de inspiração pro seus projetos!
      Sobre a vontade de viajar, te entendo perfeitamente… Mesmo trabalhando por conta própria, é sempre bem difícil essa parte de reservar um tempo para viajar. Mas quando a gente quer muito alguma coisa, uma hora algo acontece – o universo todo resolve conspirar a nosso favor e tudo acaba dando certo!
      Legal saber quais são seus temas favoritos! A gente pretende fazer mais posts sobre eles em breve!
      E quanto aos posts de looks e moda, sabe que depois de ver na enquete que tem bastante gente interessada nisso, eu resolvi que vou tentar fazer mais posts sobre isso também? :)
      Quero encontrar uma forma de falar de moda que me deixe bem confortável, vou ver como vai funcionar isso, hehe!
      Agradeço muito sua visite e espero que continue nos acompanhando sempre!
      Beijo grande pra você!

  4. 19/10/2015 / 16:09

    Gente do céu, que post maravilhoso! Por favor, quanto mais fotos melhor! Que sonho de passeio! Obrigada por alegrar meu dia me teletransportando pra este lugar.

    • Lívia Kizli
      21/10/2015 / 11:22

      Obrigada você por comentar aqui Laira! Fico muito feliz por ler algo tão carinhoso e incentivante! Super beijo!

  5. Mikaele
    20/10/2015 / 09:16

    Que casal e fotos apaixonantes.. Você me inspira Lívia, fofa <3 Bjs.

    • Lívia Kizli
      21/10/2015 / 11:20

      Que comentário mais fofo! Obrigada de coração Mikaele! :)

  6. 22/10/2015 / 12:58

    Olá Lívia, estou a.p.a.i.x.o.n.a.d.a pelo seu blog! Já coloquei nos favoritos! O que você usa da edição de suas fotos (maravilhosas por sinal) presets do Lightroom ou actions do Photoshop (ou nenhum dos dois kk) ??

    Está tudo muito lindo, parabéns! Meu sonho é conhecer o mundo também, com esse post me senti na própria França, haha.

    Blog que vou levar pra vida ♥

  7. 30/10/2015 / 15:52

    Quanta foto linda! Como faz com a vontade de conhecer esse lugar agora?*-*

  8. 11/11/2015 / 09:55

    QUe sonho fazer uma viagem dessas…nossa os jardins parecem pinturas!!

    Incrível!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>