
Olá queridos leitores!!! O post dessa semana custou mas finalmente saiu! :)
Ver essas fotos me deu uma saudade tão grande! Esse dia foi delicioso, a cidade tava tão animada! Começamos passeando pela região de Saint-Germain-des-Prés, onde fiquei babando pelas vitrines lindas na lojas próximas ao histórico e lotado Café de Flore. Entramos em várias lojinhas fofas, sentamos em alguns cafés, fiz umas comprinhas de cosméticos na Citypharma e encontramos vários grupos de pessoas animadíssimas tocando música em ruas enfeitadas com bandeirinhas. Uma manhã perfeita!
De lá, fomos andando até o Jardim de Luxemburgo. A gente já tinha passado por lá antes, mas foi bem rápido e não tinha dado pra ver tudo, por isso resolvemos voltar e explorar melhor. No caminho passamos por uma feirinha, que não tenho 100% de certeza (pessoas que não conseguem ler placas em francês, kkk), mas parecia ser de poesia. E o clima era muito gostoso. Pelo que eu entendi, os autores ficavam lá sentados expondo e vendendo seu trabalho e recebendo as pessoas, sendo que a maioria pareciam ser velhos amigos.
Outra coisa legal que teve no caminho para o Jardim, foi o chocolate quente no Angelina. Haha, tava calor demais, Paris 40º, mas mesmo assim a gente não deixou de provar o tão famoso africano, que muitos sites de viagem recomendam como sendo o melhor chocolate quente do mundo. E ó, é muito bom mesmo viu! Num dia frio então, deve ser perfeito!
O segundo passeio pelo Jardim de Luxemburgo me deixou ainda mais encantada. Passamos um bom tempo admirando a Fontaine Médicis e as esculturas rodeadas de flores que fomos encontrando pelo caminho. Queria morar naquele jardim!
Saindo de lá, pegamos um metrô em direção a Montmartre. A intenção era pegar o pôr do sol na Sacré Coeur. Só que trocentas mil pessoas também tiveram essa mesma ideia, e os arredores da igreja pareciam um grande formigueiro. A gente ficou pouco por lá. Muito barulho, muitos ambulantes, muitos avisos de “cuidado com os pickpockets” (o famoso mão-leve que rouba sem você perceber), enfim… Com toda essa muvuca, a gente preferiu continuar andando e usar nosso precioso tempo pra explorar mais a região. E foi ótimo, porque Montmartre é cheio de ruazinhas fofas, restaurantes lindos, jardins secretos… é mais um lugar perfeito pra sair andando sem rumo e ir descobrindo tesouros.
Ficamos andando até escurecer, jantamos em um pequeno restaurante italiano, e depois pegamos o metrô de volta pra casa. Foi um dia maravilhoso, talvez um dos meus preferidos da viagem!
Sei que as palavras são dispensáveis , mas vou ser repetitiva : Maravilha!!! bju
Adorei! Fotos perfeitas, lugares lindíssimos…Parabéns. Vocês são muito estilosos.
;-)
Valeu Ana, muito obrigada pela mensagem, muito bom saber que você gostou!