
Nesse último domingo, eu e Rafael fizemos um programa bem gostoso! Fomos conhecer o Festival de Quitandas da cidade de Congonhas, aqui pertinho de BH.
Estávamos nós almoçando em casa na sexta-feira, quando eu resolvi ligar a TV pra assistir o jornal. De repente vejo minha tela repleta de broinhas e biscoitos, e uma simpática senhora contando sobre todas as delícias que estava preparando pra servir num tal Festival. A reportagem já estava no fim e eu fiquei desesperada, kkk! Olhei pro Rafael e disse: “Eu entendi isso certo? Vai rolar um Festival de quitandas??? Onde, como, quando??? Corri pro Google e não sosseguei até encontrar todas as informações!
E foi assim que fomos para o nosso primeiro passeio em Congonhas. Não conhecíamos a cidade, e na verdade ainda não dá pra falar que a gente conhece. Chegamos com fome e já fomos direto ao ponto, hahaha! Foi um pouco difícil chegar até a Romaria, espaço histórico onde foi realizado o Festival. Faltou sinalização indicando o caminho, faltou espaço para estacionar nas ruas super estreitas e cheias… Enfim, essas coisas são chatinhas e poderiam ser melhoradas pelos organizadores do evento, para tornar o passeio mais agradável. Ah, outra coisa importante e que poderia melhorar muito a experiência dos visitantes: um espaço com mesinhas e cadeiras para que as pessoas possam degustar suas quitandas com mais conforto! Comer em pé ou andando, vai ajudar a queimar no máximo uns 0,2% das calorias ingeridas, então é melhor comer sentado, tranquilo, batendo um papinho, né?
Mas mesmo com esses pontos negativos, o Festival valeu a pena! Se vocês são como a gente, e adoram esse tipo de comidinhas, tentem ir no próximo! São muitas barracas e muita opção de bolos, broas, pães, biscoitos, doces, pão-de-queijo, cafezinho… Bom demais da conta! E os preços são super justos, dá pra comer muito e gastar pouco.
Uma das quitandas que a gente mais gostou, foi uma grande novidade pra gente: o Cubu, vocês conhecem? É tipo uma broinha de milho com amendoim, que é assada na folha de bananeira. Muito gostoso, ótimo pra comer tomando um café. E por falar em café, Rafael cafezeiro master, fez a festa por lá. Trouxe até um pacote do pó de uma marca que estava oferecendo degustação, como souvenir. E eu também trouxe umas lembrancinhas pra mim, como vocês podem ver na foto aí de cima. Tudo light e sem glúten, só que não! :D
Bom, esperamos que gostem das fotos, esse tipo de post é sempre bem gostoso de fazer. Bjos pra todos!!!
Que mara esse passeio, gente! Tudo bem colorido e com uma vibe tão boa. Pelo menos foi o que senti com as fotografias ^^.
Fiquei curiosa com esse Cubu, aliás, curiosa com todas essas comidinhas. Já quero veganizar tudo kkkkk =D
Minha mãe traria esse pó de café também. Ela ultimamente anda experimentando um monte (=
=**
Hahaha, adorei o “quero veganizar tudo”!
Brigada pela visita Grazi!
esse tipo de passeio é sempre incrível e o registro de vocês torna tudo mais mágico :)
esses dias minha irmã viajou para MG e trouxe um doce tão bom de amora, a comida mineira é fantástica. fiquei curiosa por esse tal de CUBU.
o bruno que ama café acho que ia adorar o passeio! :)
enfim, adorei Lívia! com certeza deu para sentir que foi um passeio mágico.
Adoro passeios assim!! Fiquei encantada com o tanto de delícias desse lugar :)
P.S: Amei conhecer esse festival através das tuas fotos, Lívia. Bjs <3
Adorei as fotos e o festival , deu vontade de participar , quem sabe no próximo …..