Festival de Quitandas de Congonhas

Festival de Quitandas de Congonhas

Festival de Quitandas de Congonhas, turismo Minas Gerais, Comida Mineira, Artesanato

Nesse último domingo, eu e Rafael fizemos um programa bem gostoso! Fomos conhecer o Festival de Quitandas da cidade de Congonhas, aqui pertinho de BH.

Estávamos nós almoçando em casa na sexta-feira, quando eu resolvi ligar a TV pra assistir o jornal. De repente vejo minha tela repleta de broinhas e biscoitos, e uma simpática senhora contando sobre todas as delícias que estava preparando pra servir num tal Festival. A reportagem já estava no fim e eu fiquei desesperada, kkk! Olhei pro Rafael e disse: “Eu entendi isso certo? Vai rolar um Festival de quitandas??? Onde, como, quando??? Corri pro Google e não sosseguei até encontrar todas as informações!

E foi assim que fomos para o nosso primeiro passeio em Congonhas. Não conhecíamos a cidade, e na verdade ainda não dá pra falar que a gente conhece. Chegamos com fome e já fomos direto ao ponto, hahaha! Foi um pouco difícil chegar até a Romaria, espaço histórico onde foi realizado o Festival. Faltou sinalização indicando o caminho, faltou espaço para estacionar nas ruas super estreitas e cheias…  Enfim, essas coisas são chatinhas e poderiam ser melhoradas pelos organizadores do evento, para tornar o passeio mais agradável. Ah, outra coisa importante e que poderia melhorar muito a experiência dos visitantes: um espaço com mesinhas e cadeiras para que as pessoas possam degustar suas quitandas com mais conforto! Comer em pé ou andando, vai ajudar a queimar no máximo uns 0,2% das calorias ingeridas, então é melhor comer sentado, tranquilo, batendo um papinho, né?

Mas mesmo com esses pontos negativos, o Festival valeu a pena! Se vocês são como a gente, e adoram esse tipo de comidinhas, tentem ir no próximo! São muitas barracas e muita opção de bolos, broas, pães, biscoitos, doces, pão-de-queijo, cafezinho… Bom demais da conta! E os preços são super justos, dá pra comer muito e gastar pouco.

Uma das quitandas que a gente mais gostou, foi uma grande novidade pra gente: o Cubu, vocês conhecem? É tipo uma broinha de milho com amendoim, que é assada na folha de bananeira. Muito gostoso, ótimo pra comer tomando um café. E por falar em café, Rafael cafezeiro master, fez a festa por lá. Trouxe até um pacote do pó de uma marca que estava oferecendo degustação, como souvenir. E eu também trouxe umas lembrancinhas pra mim, como vocês podem ver na foto aí de cima. Tudo light e sem glúten, só que não! :D

Bom, esperamos que gostem das fotos, esse tipo de post é sempre bem gostoso de fazer. Bjos pra todos!!!

Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas02 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas03 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas04 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas05 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas06 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas07Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas20Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas11Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas15 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas12Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas13Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas17 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas18 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas19 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas22 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas23 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas24 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas25 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas26 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas27 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas28 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas29 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas30 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas31 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas32 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas33 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas34 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas35 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas36 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas37 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas38 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas39 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas40 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas41 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas42 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas43 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas44 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas45 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas46 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas47 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas48 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas49 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas50 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas51 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas53 Liraby-Festivel-de-Quitandas-de-Congonhas56

Follow:

5 Comments

  1. 21/05/2015 / 21:40

    Que mara esse passeio, gente! Tudo bem colorido e com uma vibe tão boa. Pelo menos foi o que senti com as fotografias ^^.

    Fiquei curiosa com esse Cubu, aliás, curiosa com todas essas comidinhas. Já quero veganizar tudo kkkkk =D
    Minha mãe traria esse pó de café também. Ela ultimamente anda experimentando um monte (=

    =**

    • Lívia Kizli
      22/05/2015 / 14:23

      Hahaha, adorei o “quero veganizar tudo”!
      Brigada pela visita Grazi!

  2. 22/05/2015 / 16:35

    esse tipo de passeio é sempre incrível e o registro de vocês torna tudo mais mágico :)

    esses dias minha irmã viajou para MG e trouxe um doce tão bom de amora, a comida mineira é fantástica. fiquei curiosa por esse tal de CUBU.
    o bruno que ama café acho que ia adorar o passeio! :)

    enfim, adorei Lívia! com certeza deu para sentir que foi um passeio mágico.

  3. 25/05/2015 / 13:45

    Adoro passeios assim!! Fiquei encantada com o tanto de delícias desse lugar :)

    P.S: Amei conhecer esse festival através das tuas fotos, Lívia. Bjs <3

  4. Delmar das Graças Celestino
    25/05/2015 / 23:01

    Adorei as fotos e o festival , deu vontade de participar , quem sabe no próximo …..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>