Halina Paulette

Halina Paulette

No carro, enquanto eu retocava meu amado Ruby Woo, fiz uma pergunta pro Rafael: “Homens não curtem tanto batom vermelho né? Acho que quem gosta mais mesmo são as mulheres…” (De onde eu tirei isso? vocês podem perguntar… Acho que foi lendo essas opiniões masculinas sobre as coisas que a gente ama, em blogs e revistas por aí.)

Mas enfim, a resposta dele foi algo tipo: “Ah, homem nem presta atenção nisso viu… Se a mulher for bonita vai ficar bonita com ou sem batom vermelho!”

Por mais óbvio que essa resposta possa parecer, ela me fez pensar um pouquinho. Essa coisa toda de se vestir sexy pra chamar atenção dos homens, se vestir fashion para causar inveja em outra mulheres, as famosas peças man repeller… Tudo isso pode ser adaptado!  E existe um fator crucial que é o que realmente determina tudo! – o conhecimento do seu próprio corpo/gosto/estilo.

Sim, eu acho que uma pessoa que alcançou esse conhecimento pleno, tem tudo pra conseguir matar os três coelhos com um look só! Tipo, ela pode muito bem conseguir se vestir de acordo com as tendências, (e fazer a fashion com as amigas), incorporar algumas peças “man repeller” (e fazer a fashionista no lookbook) e ainda valorizar alguma parte do corpo (para manter o interesse dos rapazes né!) tudo de uma vez só! Tô louca? Vocês concordam comigo ou não?

Agora, só porque eu acho que isso é possível não quer dizer que eu acho que seja fácil, viu!
Mas é errando, acertando e experimentando bastante que a gente chega lá!

camisa: romwe, shorts: jey, bolsa: ebay, oxford: shoestock, batom: mac ruby woo

Follow:

28 Comments

  1. 07/11/2011 / 16:50

    Lívia,
    Adorei! Acho que você tem razão, acho que é possível vestir uma roupa que tenha a ver com você e que te valorize e que ainda seja “fashion” ao mesmo tempo!
    Aliás, pelo que eu vejo pelos seus looks você é uma pessoa que consegue fazer bem isso viu? Tá sempre linda, com ares de mulherão e ao mesmo tempo sempre antenada! =D

  2. 07/11/2011 / 17:27

    Adorei as fotos, mas em especial:

    “E existe um fator crucial que é o que realmente determina tudo! – o conhecimento do seu próprio corpo/gosto/estilo.”

    Concordo, quanto mais nos conhecemos e até nos amamos, mais atraente podemos ficar e também podemos ficar atraentes de maneira confortável.

  3. 07/11/2011 / 17:28

    As fotos ficaram MARAVILHOSAS. Amei as cores e sou super fã de batom vermelho.

  4. 07/11/2011 / 17:35

    Adorei o post!

    Conversando com meu noivo um dia sobre esse tipo de coisa, ele me disse algo como “você pode usar a tendência que quiser, e vai ficar linda se você é linda. Mas nada nunca vai ser tão sexy pra gente quanto um shortinho jeans com uma regatinha branca”. Simples assim. Mas como mulher gosta de experimentar e de inventar moda, a gente segue se divertindo com ela, e acho que saber se vestir é bem isso que você falou: é saber quem você é, se conhecer, e se sentir bem, seja seguindo tendências ou não. Se além de tudo isso, ainda conseguir arrancar suspiros dos marmanjos, melhor ainda, né?

    Aliás, linda de batom vermelho. E essa sua bolsa é um abuso!

  5. ana luíza
    07/11/2011 / 19:00

    Falei sobre batons vermelhos com meu namorado nesse fim de semana! Ele não curte muito não, acha muito escandaloso.
    Mas concordo muito com você. Nós, mulheres, precisamos conhecer nosso corpo, nosso estilo. E não é só para ficarmos bonitas para outras mulheres e para os rapazes, mas também para nos sentirmos seguras. E se sentir segura e mostrar essa auto-confiança deixa qualquer uma atraente! Com ou sem batom vermelho.

    Ah, e só para constar, você é linda- além de muito meiga!!

  6. Fernanda
    07/11/2011 / 21:04

    Livia, adoro teu blog! Aqui encontro moda+fotografia, duas coisas q amo! e claro, sempre muito bom gosto!
    Sobre ser fashionista e sexy ao mesmo tempo, isso pode ser complicado mesmo!! Do tipo q a gente passa horas se produzindo e o marido olha e diz: q roupa esquisita! nao eh?? hehehe… Mas acho q tu consegues equilibrar isso mto bem!

  7. Fabi Freitas
    07/11/2011 / 22:04

    Achei engraçado o fato de seu namorado falar exatamente como o meu, rs, pra maioria deles tanto faz mesmo essa produção toda. O meu prefere o basicão, claro que eu não, rsrs.

    Vc sempre bela e com os lábios mais lindos dos blog’s que visito, rs.

    Xeru Lívia!

    PS.: Xeru no Mranhão é o que há de costumeiro, ao invés de abraços, e etc.

    • Lívia Kizli
      08/11/2011 / 09:39

      haha, que fofa Fabi! Xeru pra você tb!!!!

  8. 07/11/2011 / 22:31

    Acho lindo batom vermelho,mas não uso tanto. Sei lá, talvez seja só por falta de costume mesmo… Sei que ficou lindo em você e que temos que usar o que gostamos, pois assim ficamos mais felizes e com a autoestima lá no alto. Isso sim atrai os homens: mulheres alto astral!

    • Lívia Kizli
      08/11/2011 / 09:38

      Nossa sua última frase resumiu tudo Carol!

  9. 07/11/2011 / 22:37

    Livia, na verdade homem vê, acha que está bonita, mas não sabe dizer o que é… Sonsos! =)

    Tenho uma perguntinha pra vc ou para o Rafael, quando olhei algumas fotos sua mais antigas vi algumas que vcs tiraram de baixo para cima mostrando o céu, e o céu ficou lindo, AZUL (como deve ser). Tenho dificuldade em tirar fotos legais nesse angulo… Tô aprendendo ainda, vcs me ajudam? Como faz?

    Beijooo
    =*

    • Lívia Kizli
      08/11/2011 / 09:36

      Su, vou deixar o Rafael responder essa pq ele é o professor oficial da Lira! haha! Engraçado que ele até ia dar umas dicas de fotografia nesse post…

  10. clotildes
    07/11/2011 / 23:26

    li como sempre fotos maravilhosas. você esta parecendo uma colegial , uma adolescente sex indo para escola. linda roupa, sapato, bolsas . parabéns para você e o Rafael. essa dupla trabalha muito bem e com enorme talento. bjs du

  11. Mayra
    08/11/2011 / 00:00

    Olá!

    Mais uma vez, parabéns pelo blog e… vem k!!
    Vc comercializa as roupas que vc faz?
    Pq eu preciso de uma saia dessas já!
    rs

    beijo!

    • Lívia Kizli
      08/11/2011 / 09:41

      Mayra, por enquanto não estou comercializando não, mas assim que conseguir me organizar melhor pretendo abrir uma lojinha online sim! Aí eu conto aqui tá? hehe :D

  12. Lívia Kizli
    08/11/2011 / 09:45

    Meninas, tô amando os comentários! Muito legal ler a opinião de vocês e saber que vocês também tem essas conversas doidas com seus namorados/noivos/maridos! haha! Brigada pelo carinho! :D

  13. Fernanda
    08/11/2011 / 21:53

    Adorei seu blog, seus looks vão direto para a pastinha de look book, amei o estilo e as fotos são perfeitas.
    Bjus.

  14. 09/11/2011 / 13:06

    nossa! amei sua blusinhas! muito meiga!
    tem lindas fotos por aqui!

  15. 10/11/2011 / 15:51

    eu acho que a gente tem que se vestir do jeito que nos deixa mais confortáveis e bonitas com a gente mesma, independente das modinhas fashionistas e do que nossos namorados pensam.

  16. Paula
    11/11/2011 / 17:07

    Livia,

    Tenta variar um pouco na bolsa…tá ficando muito repetitivo.

    • Lívia Kizli
      11/11/2011 / 17:39

      haha, eu tb reparei isso Paula! Vou tentar dar um descanço pra ela ok?

  17. 12/11/2011 / 02:03

    Que linda suas fotos e seu blog…axei seu blog pelo Creyssa phyna!
    Sobre esse assunto, é osso mesmo! Nós mulheres, blogueiras em especial, adoramos ser trend e vestir tudo que nos agrada da moda, mas para ps homens é tudo sem sentido rsrsr sempre que vou me vestir tenho que pensar nisso, se quero ser olhada por homens ou por mulheres, pq o foco é totalmente outro né? rsrsrs

    Tenho um blog também, sinta-se a vontade de visitá-lo!

  18. Clarissa Leal
    12/11/2011 / 11:54

    Sempre tenho essas “conversas doidas” com meu namorado. Sempre! Hahahahaha, ele acha bonito, mas tem a mesma opinião que o Rafael em relação a isso. (Salvo algumas exceções, tem peças que estão em alta que ele acha muito man repeller)

    Lívia, tem como você passar o link do vendedor do Ebay dessa bolsa? Tá muito linda! Tô criando “coragem” pra comprar no ebay, é tanta coisa linda, com preço bom!

    • Lívia Kizli
      14/11/2011 / 08:38

      Clarissa, várias meninas já me pediram o link do vendedor e eu já passei pra todas mas com uma péssima notícia! Ele agora só vende meias e sapatos (feios ainda por cima). Vou olhar o link de novo e completo aqui! Mas olha, dá uma pesquisada por lá em “women’s satchel school bag” que você deve encontrar parecidas! bjo!

  19. 12/11/2011 / 14:38

    Nossa amei, adoro como vocês transformam as fotos mais simples em poesia!

  20. 13/11/2011 / 16:36

    Li,

    Vc tem todo seu estilo, que resplandece a beleza que aflora de dentro.
    Imaginei a cara do Rafael te respondendo…rs…figura!
    Beijo!

  21. 14/11/2011 / 22:37

    Ah realmente.. Conhecimento de si mesma e confiança, nao aquela “too good for you”, mas aquela que diz ” to feliz assim!” sempre chama atenção de qualquer homem..
    Tanto que a maioria das mulheres não consegue explicar pq quando namoramos ou estamos incrivelmente apaixonadas sempre aparecem mais pretendentes: é a felicidade e satisfação do momento que reluz na pele!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>